Sex Pistols vai tocar no Royal Albert Hall.

 

Steve Jones comentou sobre o show durante uma entrevista em que exaltou o novo vocalista, Frank Carter. 

Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols, concedeu uma entrevista à NME, onde abordou diversos temas, incluindo o aguardado show da banda em apoio à Teenage Cancer Trust no Royal Albert Hall, em Londres.

Durante a conversa, Jones também compartilhou suas opiniões sobre a atual política dos Estados Unidos, e a nova formação com Frank Carter e a respeito de John Lydon.

O Sex Pistols se reuniu recentemente para uma série de shows com Steve Jones na guitarra, Glen Matlock no baixo e Paul Cook na bateria, contando com Frank Carter assumindo os vocais no lugar de John Lydon. Além disso, na última semana, a banda anunciou o lançamento de uma trilogia de álbuns ao vivo que registra suas icônicas apresentações nos Estados Unidos em 1978.

Jones está empolgado em participar do show no Royal Albert Hall em apoio a uma instituição que oferece suporte a adolescentes com câncer. “É uma boa causa. Egoisticamente, eu quero fazer isso porque nunca fui ao Royal Albert Hall. Nem mesmo para ver outras bandas, o que é bizarro. Então, estou animado com isso.”

Durante os anos 70, quando a banda estava no auge, a ideia de os Pistols se apresentarem no Royal Albert Hall era algo impensável. Sobre isso, Steve comentou: “Sim, eu sei, mas as coisas mudam, não é mesmo?”

Frank Carter na banda.

Sobre a performance de Frank Carter como vocalista da banda, Steve Jones comentou: “Funcionou imediatamente. Ele é muito mais jovem que nós. Ele tem 40 anos, então traz toda aquela energia, enquanto nós, velhos idiotas, podemos simplesmente curtir lá atrás! Foi muito divertido, o público adorou, e eu adorei ver as pessoas curtindo.”

A respeito das critícas negativas em relação aos fãs mais arduas sobre a ausência de John Lydon, Steve respondeu: 

“John não está interessado em fazer isso. Você acha que vai ter algo negativo fazendo [sem ele], mas estou surpreso. Não houve nenhuma reação negativa. Havia alguns fanáticos no Instagram, mas eles nem tinham nos visto. Eles simplesmente não conseguem ver sem John, o que eu entendo, mas mesmo aqueles que vieram por curiosidade estavam interessados ​​depois de algumas músicas.”

Novas músicas?

Perguntado se O Sex Pistols vão lançar uma música nova com Frank Carter, Steve Jones foi enfático. “Acho que você realmente tem uma janela quando é jovem, onde você é realmente criativo e está ligado. Quando você fica mais velho, acho que ela acaba. Posso estar errado!”

Steve Jones ainda comentou sobre a serie Pistol, baseada no seu livro e que está disponível no Prime Vídeo e Disney + Plus

“Você nunca ficará completamente feliz se for baseado no seu livro. Há coisas estúpidas como minha guitarra. Eu teria dado a eles minha guitarra com prazer; eles têm uma de dois bobs que parece ser da Woolworths! Mas sempre que alguém faz algo de rock’n’roll, eles sempre erram um pouco. Mas não me entenda mal: Danny Boyle capturou a linha do tempo de meados dos anos 70.”

E para finalizar, sobre a nova política do governo de Donald Trump, Steve Jones revelou que não importa quem esteja lá, “todos são bandidos”. 

“Eu não entro em política, cara. Acho que eles são todos bandidos. São só rostos, sabe? Acho que há um quadro maior que está puxando as cordas, para ser honesto com você. Não fico irritado se alguém gosta do que você acha que é o outro lado. É tudo a mesma coisa. Acho que isso é só uma miragem para fazer você pensar que o que você votou é o caminho certo. É tudo a mesma velha besteira. Não importa.” Conforme contou.

Por fim, o próximo show do Sex Pistols acontece no Royal Albert Hall, no dia 24 de março. O evento será em prol da Teenage Cancer Trust.