Sex Pistols “salva” casa de shows à beira da falência em Londres.
Shows marcados pelo Sex Pistols no Bush Hall salvaram a casa de show de falência.
Os shows esgotados de Frank Carter e Sex Pistols no Bush Hall, em Londres, está sendo um passo crucial para garantir o futuro deste espaço independente. E principalmente, pode incentivar outros artistas a fazerem o mesmo. Recentemente, Frank Carter, vocal no lugar de Johnny Rotten, se uniu a Glen Matlock, Paul Cook e Steve Jones para uma apresentação especial de ‘Never Mind The Bollocks’ na íntegra, com o objetivo de arrecadar fundos para a histórica casa de shows Bush Hall em Londres
Inicialmente, o evento estava programado para duas noites, mas com a rápida venda dos ingressos para os dias 13 e 14 de agosto, uma terceira data acabou adicionada para 15 de agosto. Contudo, os ingressos já estão esgotados.
Bush Hall aliviado.

Graças a campanha de financiamento coletivo e ao sucesso desses shows, o Bush Hall, um dos mais tradicionais locais independentes de Londres, está se preparando para os próximos meses com mais otimismo. Os lucros obtidos com os shows de ‘Never Mind The Bollocks’ teve como destino ajudar a casa de shows.
O futuro do Bush Hall esteve em risco, com a possibilidade de fechamento se tornando uma preocupação crescente. No início deste ano, a administração divulgou que o local precisava arrecadar £ 42.000 por meio de crowdfunding para manter seu status como espaço musical.
O Bush Hall sofreu uma queda de 24,5% nas reservas de música ao vivo no ano passado. Charlie Raworth, diretor administrativo e coproprietário do local, expressou sua satisfação: “Estamos extremamente felizes por o Bush Hall continuar a ser um local tão amado para música ao vivo e eventos.” Conforme contou a NME.
E acrescentou: “Tudo isso só foi possível graças ao incrível apoio de nossa comunidade e equipe. Agora, podemos planejar a programação musical com mais confiança para os próximos anos.” O site também formou novas parcerias com as empresas Sugar & Rind e Fightback Lager, que destinam parte de seus lucros para apoiar locais populares sempre que uma cerveja é vendida.
Apoio a locais independentes.
Frank Carter, em entrevista ao NME destacou a importância de apoiar locais independentes como o Bush Hall. “É fundamental para mim apoiar espaços de base. No momento, isso é ainda mais relevante devido à falta de apoio governamental às artes. Não há financiamento para os locais onde as artes acontecem,” afirmou Carter. “Esses espaços não são apenas importantes para o entretenimento e para dar oportunidades a novas bandas, mas também para as comunidades. Esse é um dos aspectos que vimos ser completamente negligenciado pelo governo Tory.”
A ameaça de fechamento não é exclusiva ao Bush Hall. Segundo o Music Venue Trust, 2023 foi o “pior ano” para o fechamento de locais musicais. Dados do MVT indicam que 125 locais de música acabaram fechados em 2023. Resultando na perda de 4.000 empregos, 14.500 eventos cancelados e 193.230 oportunidades perdidas para músicos. Os locais dedicados exclusivamente à música ao vivo ficaram particularmente afetados, enfrentando um déficit médio de £ 137.501 no ano passado, apesar de os fãs pagarem preços mais altos por ingressos e gastarem mais em cada evento.
O Bush Hall, fundado em 1904 e transformado em um espaço de música em 2001. Sendo assim, já recebeu performances de artistas renomados como REM, Amy Winehouse, Florence & The Machine, Adele, The Killers e Nick Cave. Também foi o cenário de um dos primeiros shows dos Kings Of Leon no Reino Unido em 2003.