Sequência de “A Paixão de Cristo” será divida em duas partes.

“Ressureição”, traz novamente Jim Caviezel no papel de Jesus.

Mais de duas décadas após o impacto mundial de A Paixão de Cristo (2004), o diretor Mel Gibson retoma a parceria com o ator Jim Caviezel (Som da Liberdade) em uma aguardada continuação: A Ressurreição de Cristo.

Uma das novidades está no fato de que o longa vai contar com duas partes. 

Parte 1 – Estreia nos cinemas em 26 de março de 2027
Parte 2 – Chega às telonas em 6 de maio do mesmo ano

A produção começou em março de 2025 e marca o retorno de Caviezel ao papel que o eternizou no cinema. O roteiro foi desenvolvido ao longo de sete anos por Gibson, seu irmão Donal Gibson e o roteirista Randall Wallace (Coração Valente), com o objetivo de entregar uma obra tão profunda quanto o longa original.

Do que se trata “A Ressurreição de Cristo”?

A trama vai explorar as 24 horas da paixão de Jesus e os eventos que antecederam a ressurreição, nos três dias seguintes à crucificação. Portanto, uma continuação direta e espiritual do primeiro filme.

Relembre o impacto do primeiro longa

Lançado em 2004, A Paixão de Cristo retratou as 12 horas finais da vida de Jesus e ficou marcado pelo uso das línguas originais da época (aramaico e latim). Com orçamento de US$ 30 milhões, arrecadou impressionantes US$ 612 milhões nas bilheteiras mundiais, tornando-se um dos filmes independentes mais lucrativos da história. Também acabou indicado a três Oscars: Maquiagem, Fotografia e Trilha Sonora Original.

O elenco contou com nomes como Maia Morgenstern (Maria), Francesco De Vito (Pedro) e Monica Bellucci (Maria Madalena).

E então, o que vem agora?

Por fim, a sinopse oficial, nome do elenco completo ainda está em andamenteo. Igualmente a previsao de lançamento de trailer.