Robert Pattinson protagoniza ficção eletrizante em um futuro distópico

 

“Mickey 17” apresenta dilemas sobre clones em um futuro sombrio

Robert Pattinson é o protagonista de “Mickey 17“, novo filme do aclamado diretor Bong Joon-Ho, do aclamado “Parasita”. O trailer oficial teve seu lançamento nesta quarta-feira, 22.

A trama se desenrola em um futuro distópico, onde missões de colonização ocorrem através de tripulantes clonados e descartáveis, designados para enfrentar os perigos extremos que essas expedições representam à vida humana.

Quando um clone morre, outro assume seu lugar, todos gerados a partir de um único indivíduo original, Mickey (Robert Pattinson). Já clonado 16 vezes, ele agora segue para sua 17ª versão, que dá nome ao longa.

Robert Pattinson protagoniza ficção eletrizante em um futuro distópico

No entanto, este clone sobrevive, mas acaba deixado pelos colegas imaginando que ele não sairia vivo da situação. No entanto, ele acaba voltando para a nave e se depara com o Mickey original. A partir daí vai começar um dilema, porque afinal nem um dos dois esta disposto a deixar a função. 

O trailer divulgado revela uma produção repleta de efeitos especiais, prometendo transportar o espectador para um futuro sombrio. Em uma das cenas, um dos clones de Mickey acaba colocado em um ambiente possivelmente contaminado por um vírus. Ele recebe a instrução para remover o capacete e respirar para confirmar a presença do agente infeccioso. Ao seguir as ordens, o clone começa a vomitar sangue e morre, momento em que a base afirma: “Realmente, o vírus existia.””. 

“Mickey 17” é baseado no livro de Edward Ashton. O elenco ainda conta com Steven Yeun, Naomi Ackie, Toni Collette e Mark Ruffalo. 

Por fim, o longa de ficção científica estreia no Brasil no dia 5 de março de 2025. Então, veja o trailer: