Rivero lança videoclipe “Bateu” com olhar crítico sobre o mundo atual

Videoclipe marca estreia solo de Rivero com poesia pop, brasilidade e realismo fantástico.

O artista catarinense Rivero está de volta com um trabalho que vai além da música. “Bateu”, seu novo single, chega acompanhado de um videoclipe marcante e cheio de simbolismo, que mistura estética pop, crítica social e sensibilidade artística. O lançamento rolou na última quarta-feira (24), em um evento aberto e intimista na Galeria Lama, em Florianópolis, reunindo amigos e convidados da cena cultural.

Cantor, compositor e produtor, Rivero transforma experiências pessoais em arte com emoção e profundidade. No clipe, dirigido por ele ao lado de Iago Souza (Joy Studios), elementos visuais fortes — como uma porta nas dunas, uma parede coberta por relógios e cenários que transitam entre o urbano e o natural — criam um clima de realismo fantástico. Tudo isso para refletir as dores e contradições do cotidiano moderno: o corre diário. Sobretudo, a pressão do tempo, o conflito entre liberdade e controle.

Rivero lança videoclipe "Bateu" com olhar crítico sobre o mundo atual
Rivero. Divulgação.

Gravado em diferentes pontos de Florianópolis, o vídeo conta com profissionais da cena cultural local, como o artista visual Bruno Ruthe (também responsável pela capa do single), a preparadora de elenco Sofia Bach e a designer Laguna Pinho, que assina figurinos feitos com upcycling.

“Bateu” tem produção dividida entre Rivero e Ugo Ludovico, e está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube. A faixa mistura batidas eletrônicas e ritmos brasileiros para traduzir as angústias e sensações de quem vive os tempos acelerados do Brasil atual. “Minha música tenta, com sensibilidade, resgatar algo familiar e brasileiro, mas olhando para frente. É um retrato honesto — e lúdico — das nossas dores e delícias”. Conforme diz o artista.

Rivero é multimída. 

Rivero lança videoclipe "Bateu" com olhar crítico sobre o mundo atual
Rivero. Divulgação.

Rivero é natural de Florianópolis, formado em Design pela UFSC, e já passou pela Bahia em sua trajetória. Cofundador do coletivo Teto Budá, que movimenta a cena artística da capital catarinense, o artista também é conhecido por espetáculos multimídia que cruzam arte drag e cultura popular. Agora, com “Bateu”, ele inicia uma nova fase solo, com olhar voltado para o urbano, o emocional e o que há de mais íntimo nas relações com o tempo presente.

Portanto, o videoclipe já está no ar no canal oficial do artista no YouTube. Por fim, mais que um lançamento, “Bateu” é um convite à reflexão. E acima de tudo, um manifesto visual e sonoro de quem escolhe viver e criar com autenticidade.