“Quase morri”, diz Nicolas Cage sobre desafio radical em filme de suspense

O ator Nicolas Cage enfrentou dificuldades reais para se preparar para seu novo thriller psicológico “O Surfista”, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. Em entrevista à Entertainment Weekly, o astro vencedor do Oscar contou que teve pouco tempo para treinar surf antes das filmagens na Austrália — e ainda precisou encarar as forças da natureza.

“Eu já tinha surfado antes, mas sempre que tentava, era lançado pelos ares”, relembrou Cage. “Cheguei a surfar em Sunset Beach. Quando comecei a aprender, meu instrutor me deu uma prancha curta. Eu disse: ‘Quero uma longboard.’” Conforme contou.

Mesmo com o equipamento certo, o ator não escapou dos perrengues: foi golpeado por ondas fortes, arrastado por uma maré de retorno e, em certo momento, quase se afogou. “Disseram que viram minha prancha subindo como uma ‘lápide’ — aquele topo triangular que aparece quando a prancha emerge da água”, explicou. “A corda subiu, eu virei de cabeça para baixo… Eu poderia ter morrido. E agora que tenho um filho pequeno, não sei se quero passar por isso de novo.”

Apesar do susto, Nicolas Cage disse que ainda pensa em voltar a surfar um dia. “Meu plano de vida é simples: me aposentar, surfar, beber vinho tinto e comer espaguete”, brincou.

Sobre o filme “O Surfista”

No longa dirigido por Lorcan Finnegan, Cage interpreta um homem que retorna à praia onde passou a infância, tentando reviver momentos ao lado do filho. No entanto, ele acaba humilhado por um grupo de moradores locais, ele se vê arrastado para um confronto intenso, colocando sua sanidade à prova. Por fim, “O Surfista” estreou nos cinemas em 24 de abril.