Primavera Sound: The Killers, Pet Shop Boys e Marisa Monte brilharam no 1º dia.

Compartilhe

O fim de semana foi especial para quem gosta de rock e boa música. Afinal, o Primavera Sound trouxe shows como Pet Shop Boys, The Killers e Marisa Monte. Além de Bad Religion e The Cure no segundo dia. 

Então, vamos aos destaques do primeiro dia do Festival.

The Killers

The Killers em ação. Foto Folha.

O show do The Killers ficou marcado por clássicos, performance teatral e carismática do vocalista Brandon Flowers, arriscando um português com um, “Beleza, galera” e trazendo músicas como, “Somebody To Told Me”, “All The Things That I’ve Done”, “Read My Mind”. 

Além do mais, o músico chamou um fã para tocar bateria na canção, “For Reasons Unknow”, o jovem começou tímido mas segurou o ritmo, e tentou devolver as baquetas, algo comentado inclusive por Brendan: “Ele tentou devolver as baquetas. Essa é a primeira vez”. Disse o vocalista.  A novidade do repertório esteve na execução da canção, “Spirit”, e a música “Mr. Brightside”, que costumava ser tocada no final dos shows e acabou abrindo a apresentação. 

Pet Shop Boys

Pet Shop Boys. Foto O Globo

O duo de música eletrônica, Pet Shop Boys trouxe os principais hits que embalaram as pistas de dança dos anos 80 e 90. 

Neil Tennant e Chris Lowe, sempre elegantes e criativos em seu figurino de terno preto com abas brancas e um chapéu branco, usaram uma máscara futurista durante as primeiras músicas. O duo fez uma apresentação com um cenário menos exuberante que o natural, mas alegraram a plateia trazendo efeitos visuais no telão, e clássicos que permanecem atuais, como por exemplo, “Suburbia’, “Opportunities”, “Domino Dancing”, “Always On My Mind”, um cover de “Go West” do Village People e a lendária “It´s a Sin”. 

Marisa Monte

Marisa Monte. Foto Fábio Tito.

Marisa Monte subiu no palco Corona do Primavera Sound e matou a saudade dos amantes da música popular brasileira da segunda metade dos anos 80 e começo dos 90. No entanto, o sublime momento da apresentação foi quando ela chamou ao palco, Roberto de Carvalho, para uma homenagem a Rita Lee, morta em 8 de março. 

Marisa falou: “Essa mulher inesquecível que deu voz a tantas de nós”. conforme disse. Roberto e Marisa tocaram, “Doce Vampiro” e “Mania de Você”, além do sucesso dos Tribalistas, “Já sei namorar”. Sendo assim, a homenagem a Rita Lee encerrou com Marisa e Roberto de Carvalho mandando beijos em direção ao céu. Veja:

O show de Marisa Monte, ganhou o público através da vibe intimista e próxima ao público. Com figurino cheio de pulseiras, tiaras e roupas cintilantes, através de clássicos como, “Beija eu”, “Amor I Love You”, “Ainda Lembro”. E por fim, o show fechou com samba no pé, em “Lendas das Sereias, Rainha do Mar” e “Elegante Amanhecer”.