Pink Floyd: Live at Pompeii volta aos Cinemas Remasterizado.

Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII” volta aos cinemas em 2025, restaurado em 4K e com áudio remasterizado 

O clássico filme-concerto “Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII”, dirigido por Adrian Maben, está prestes a retornar aos cinemas em 2025, prometendo uma experiência cinematográfica única para os fãs da lendária banda. Com lançamento global agendado para 24 de abril, a Trafalgar Releasing e a Sony Music Vision uniram forças para levar essa obra-prima restaurada a salas selecionadas, incluindo cinemas IMAX.

A qualidade da produção foi elevada a um novo patamar, graças à remasterização digital em 4K a partir das imagens originais de 35mm. Além disso, o áudio foi cuidadosamente aprimorado e mixado por Steven Wilson, garantindo uma imersão sonora incomparável. Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir de 5 de março no site oficial: pinkfloyd.film. Embora a lista de cinemas ainda não tenha sido divulgada, o anúncio feito pela Sony Music no Brasil indica que o país também terá a oportunidade de reviver essa apresentação histórica.

Álbum em vários formatos.

Complementando a experiência cinematográfica, um álbum ao vivo com a performance registrada em Pompeia, disponível em diversos formatos: CD, vinil e digital, pela Legacy Recordings, divisão de catálogos da Sony Music. A grande novidade fica por conta da versão em Dolby Atmos, disponibilizada pela primeira vez em 2 de maio, permitindo que os fãs apreciem a música em sua máxima qualidade. Contudo, para aqueles que não aguentam esperar, o videoclipe da performance de “Echoes” em Pompeia já está disponível.

A gravação de “Pink Floyd: Live at Pompeii” aconteceu em outubro de 1971, antes do sucesso estrondoso do álbum “The Dark Side of the Moon”. O filme documenta uma apresentação histórica da banda no antigo anfiteatro romano de Pompeia, Itália, sem a presença de público. A apresentação inclui clássicos como “Echoes”, “A Saucerful of Secrets” e “One of These Days”, além de imagens raras dos bastidores da banda nos Abbey Road Studios, durante a criação de um dos álbuns mais importantes da história do rock.

Restauração minuciosa.

A restauração do filme foi um trabalho minucioso, liderado por Lana Topham, diretora de restauração do Pink Floyd. O negativo original de 35mm, encontrado em condições excepcionais nos arquivos da banda. Portanto, digitalizado em 4K e teve suas cores e detalhes aprimorados, resultando em uma nova experiência visual. A nova mixagem de áudio, realizada por Steven Wilson, também contribuiu para aprimorar a clareza e a profundidade do som. Sobretudo, utilizando as tecnologias de 5.1 e Dolby Atmos.

O álbum “Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII” chega com a performance completa registrada em Pompeia, com mixagem remasterizada por Steven Wilson. A versão digital estará disponível em Digital Audio/Dolby Atmos a partir de 2 de maio. O álbum inclui faixas como “Echoes”, “Careful With That Axe, Eugene”, “A Saucerful of Secrets”. Além de “Set the Controls for the Heart of the Sun”, “One of These Days” e “Mademoiselle Nobs”.

Por fim, este lançamento marca um momento significativo para os fãs do Pink Floyd. Afinal, oferece uma versão restaurada e remasterizada do filme “Live at Pompeii”. Sobretudo, com um álbum ao vivo com a melhor qualidade sonora. Portanto, não perca a oportunidade de reviver um dos maiores momentos da história do rock!