Pink Floyd: as 5 melhores canções da banda segundo o ChatGPT.

O uso da tecnologia de inteligência artificial vem cada vez mais sendo utilizada para pesquisas, formatação de texto e criação e imagens e muitas outras habilidades.

Sendo assim, pedimos para que ChatGpt escolhesse as cinco melhores músicas do Pink Floyd. Confira:

“Comfortably Numb”:

A faixa presente no álbum “The Wall” de 1979, Roger Waters sobre os problemas de saúde que tinha na infância, quando tinha febre e ficava gripado, e suas mãos inchavam. O fato se repetiu na fase adulta durante um show da turnê, “Animals”, quando teve que tocar sedado por conta do problema. 

David Gilmour e Roger Waters sempre discutiram por conta de “Comfortably Numb”. David dizia, “Minha música sua letra”. Já Waters certa vez declarou, “Dave me deu uma sequência de acordes, então se você quisesse brigar sobre isso – e eu não quero brigar sobre isso – eu poderia dizer que escrevi a melodia e todas as letras, obviamente. Acho que em nos refrões ele realmente cantarolou um pouco da melodia, mas nos versos ele certamente não o fez. Isso nunca foi um problema para mim, acho que é uma ótima sequência de acordes.” 

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: o que aconteceu após o sucesso de “The Dark Side Of The Moon”?

“Wish You Were Here”:

A canção “Wish You Here”, deu nome ao álbum de 1975, sendo uma das homenagens ao ex-integrante Syd Barrett. No entanto, o livro “Inside Out: minha história com o Pink Floyd”, do baterista Nick Mason mostra que também parte da letra criada por Roger Waters já mostrava uma rusga com Gilmour na frase, “Nós somos apenas duas almas perdidas, nadando num aquário, ano após ano, correndo sobre o mesmo velho chão”.

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: a história por trás da saída de Syd Barrett da banda.

“Time”

Uma das melhores músicas do Pink Floyd do cinquentão, “The Dark Side Of The Moon”. A canção é uma reflexão sobre o tempo, de como passa rápido, gasto de forma aleatória, ou com eternos círculos viciosos.

Uma curiosidade é sobre o badalar dos relógios, hoje em dia, estes efeitos sonoros seriam criados digitalmente. Contudo, na época, o engenheiro de som Alan Parsons gravou os relógios individualmente em lojas de antiguidades e depois reuniu todos os sons na edição e mixagem. 

“Money”

Apesar de ser uma canção critica sobre o poder do dinheiro e como ele pode ser uma força negativa. “Money”, deu muito lucro ao Pink Floyd, afinal o álbum, “The Dark Side Of The Moon”, rendeu para a banda cerca de US$ 140 milhões de dólares. 

A música inicia em um compasso incomum de 7/8, mas durante o solo de guitarra, faz uma transição para 4/4. Posteriormente, volta para o compasso de 7/8 antes de finalizar novamente em 4/4.

“Shine On You Crazy Diamond”:

A canção quase hipnótica com seus 27 minutos em duas partes, é uma outra homenagem a Syd Barrett do álbum Wish You Were Here. O músico na época chegou a visitar os ex-companheiros de banda. Acima do peso, careca e não dizendo nada com nada, achou a música antiquada. 

Por fim, deixe nos comentários quais na sua opinião as 5 melhores canções do Pink Floyd.