Paul McCartney passou por angioplastia durante divórcio com Heather Mills

O procedimento de saúde ficou em segredo mas acabou vazando para a imprensa. 

Foto: Kubacheck CC-BY-SA

Em 2007, durante o turbulento divórcio entre Paul McCartney e Heather Mills, o ex-Beatle passou por um sério problema de saúde. Em novembro daquele ano, McCartney acabou diagnosticado com uma complicação cardíaca, tornando o período ainda mais desafiador.

Após uma consulta médica na Harley Street, em Londres, os exames apontaram uma obstrução no fluxo sanguíneo para o coração. Sem alarde, o músico passou por uma angioplastia, procedimento minimamente invasivo no qual um stent é inserido na aorta para restaurar o fluxo sanguíneo. A cirurgia foi realizada com total sigilo, sem que ninguém fora de sua família soubesse. A informação está na biografia, “Paul McCartney” de Philip Norman. 

A recuperação foi rápida e bem-sucedida. Tanto que, apenas um mês depois, em dezembro de 2007, McCartney se apresentou ao lado de Kylie Minogue no especial de Ano Novo do programa de Jools Holland, na BBC2.

Paul McCartney minimizou problema de saúde

Quando a notícia vazou para a imprensa, McCartney minimizou a situação, alegando que não havia passado por uma cirurgia, apenas por exames de rotina para monitorar uma pequena irregularidade cardíaca.

O ano de 2007 ficou marcado por desafios na vida pessoal do ex-Beatle. O longo processo de divórcio com Heather Mills resultou em um acordo milionário: £16 milhões pagos diretamente à ex-mulher, além de outros £23 milhões em patrimônio concedidos. McCartney também arcou com as despesas da educação da filha do casal, Beatrice McCartney.

Paul McCartney se arrependeu do casamento com Heather Mills

Um dos termos do acordo de separação proibia Paul e Heather de comentarem publicamente sobre o divórcio. No entanto, em uma rara declaração à Q Magazine, em 2010, McCartney admitiu que o casamento havia sido um grande erro.

“Ah, sim, acho que este é o primeiro da lista”, afirmou. Mesmo assim, evitou criticar a ex-mulher: “Não quero falar mal de ninguém. Essas coisas acontecem. Tento sempre ver o lado positivo. No meu caso, o lado bom foi ter outra filha linda.” Conforme contou

Atualmente, Beatrice McCartney tem 22 anos e fez a transição de gênero, adotando o nome Benedict McCartney.

Contudo, Heather Mills, proibida de fazer declarações públicas sobre o ex-marido, usava sua irmã, Fiona Mills, para atacá-lo em entrevistas na TV.