Ozzy emocionou crianças ao revelar que “She Loves You” mudou sua vida

Ozzy declarou diversas vezes que os Beatles o influenciaram a entrar na música.

O mundo do rock está de luto. Morreu aos 76 anos Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e eterno vocalista do Black Sabbath. A causa da morte foram complicações de saúde agravadas pelo avanço do mal de Parkinson, doença contra a qual lutava há anos. Curiosamente, Ozzy faleceu apenas 17 dias após se despedir não só dos palcos, mas da própria vida — em uma espécie de adeus anunciado.

Conhecido mundialmente como o “Príncipe das Trevas”, Ozzy também sempre fez questão de revelar seu lado mais sensível: era um admirador apaixonado pelos Beatles. Em várias ocasiões — seja em entrevistas, em seu podcast, nos palcos ou nos discos — ele exaltou a importância da banda de Liverpool em sua trajetória artística.

A ponto de gravar “How”, canção da carreira solo de John Lennon, como forma de homenagem.

Contando histórias

Esse carinho pelos Beatles ficou ainda mais evidente durante um encontro com crianças, onde Ozzy compartilhou sua história de forma doce e acessível, quase como um conto infantil. Ao lado do filho, respondeu às perguntas dos pequenos com simplicidade e afeto.

Uma criança pergunta: “Quando você começou a tocar?” E Ozzy responde: “Quando ouvi os Beatles. Mudou toda a minha vida. Você já ouviu a banda?

O menino diz que sim e emenda: “Como os Beatles te inspiraram a tocar?” Ozzy então recorda:
Não lembro exatamente, mas estava com o rádio ligado e tocou ‘She Loves You’. Eu pensei, ‘O que é isso?’ Fiquei louco por eles. Nunca mais teremos uma banda como os Beatles.

Fato que já tinha declarado em entrevista à revista Rolling Stone anos atrás. 

‘She Loves You’ teve um grande impacto em mim. Lembro exatamente que estava andando pela Witton Road, em Aston, tinha um rádio transistorizado e quando aquela música tocou, eu soube o que queria fazer da vida. Me tornei um fã ávido dos Beatles – eles eram incríveis. Devo minha carreira a eles, porque me deram o desejo de entrar para a música”. Conforme disse emocionado.

LEIA TAMBÉM: “Mama, I’m Coming Home”: a emocionante homenagem de Ozzy a esposa Sharon

Ao ser questionado sobre algum conselho para os pequenos, Ozzy respondeu com a sabedoria de quem viveu intensamente “Se você tem um desejo, se realmente quiser, faça com perfeição.

Em um dos momentos mais emocionantes, um garotinho se aproxima de Ozzy e diz: “Eu só queria te contar, porque nunca mais vou te ver, que você é meu músico favorito no mundo.

Comovido, Ozzy responde com um abraço: Apenas me dê um abraço.” O encontro aconteceu em 2019 durante o episódio de “Ozzy & Jack´s World Tour”, quando criança fizeram um homenagem tocando a bateria de “Crazy Train”. Então, veja o vídeo completo:

Por fim, com sua morte, o rock perde uma de suas maiores lendas. Mas seu legado, suas canções e sua paixão pela música — alimentada desde a juventude por Lennon, McCartney, Harrison e Starr — continuam eternos.