O dia em que Jay-Z estragou o dueto de “Yesterday” entre Paul McCartney e Chester Bennington

 

O dueto entre Paul McCartney e Chester Bennington aconteceu no Grammy de 2006

Na cerimônia do Grammy 2006, um encontro inusitado chamou a atenção do público. Paul McCartney, Chester Bennington e Jay-Z dividiram o palco em uma apresentação inesperada, que gerou reações curiosas – principalmente por parte do Beatle.

O contexto da apresentação

Dois anos antes, Chester Bennington e Jay-Z lançaram o álbum “Collision Course”, um projeto de mashups entre rock e hip-hop, trazendo remixes do Linkin Park e participações como a de Kanye West. O sucesso foi tanto que a faixa “Numb/Encore” venceu o Grammy de Melhor Colaboração de Hip-Hop.

Na premiação, Chester e Jay-Z subiram ao palco para apresentar a canção ao vivo. No entanto, em um momento inesperado, Chester começou a cantar “Yesterday” dos Beatles, enquanto Paul McCartney entrava no palco de “surpresa”, em uma performance no mínimo curiosa.

O desconforto de Paul McCartney com Jay-Z

Apesar de ensaiada, a apresentação não saiu como esperado e até ia muito bem entre Chester e Paul. Contudo, Jay-Z, que usava uma camisa com a estampa de John Lennon, começou a inserir versos de rap e onomatopeias no meio da clássica canção dos Beatles, causando um visível desconforto em Paul McCartney. Em um momento da performance, o Beatle olha para o rapper com uma expressão que muitos interpretaram como um pedido silencioso para que ele parasse.

The Beatles: cartas de Stuart contam detalhes da época de Hamburgo.

A intenção da homenagem era boa. Jay-Z queria referenciar o trabalho do produtor Danger Mouse, que em 2003 criou um mashup chamado “The Black Album”, misturando faixas do rapper com o icônico “White Album” dos Beatles.

Paul McCartney revelou por que seus filhos estudaram em escolas públicas inglesas

Mas será que essa mistura funcionou? Assista ao vídeo e deixe sua opinião nos comentários!