Novo documentário vai revelar a batalha de Ozzy contra o Parkinson
Produção vai ter uma visão única sobre os problemas de saúde de Ozzy
Um novo documentário sobre Ozzy Osbourne foi anunciado, com o foco nos desafios de saúde enfrentados pela lenda do metal nos últimos anos. Intitulado Ozzy Osbourne: No Escape From Now, o documentário será transmitido na Paramount+ ainda em 2025. A produção, que contará com a Echo Velvet, uma produtora vencedora do BAFTA, em parceria com a MTV e a família Osbourne..
O longa-metragem oferece uma visão única da vida de Ozzy Osbourne. Explorando sobretudo, os momentos mais difíceis após uma queda grave em 2019. Além de retratar os impactos dessa queda, o documentário também revela os reveses que o cantor enfrentou, como o adiamento de sua turnê de despedida devido a uma pneumonia e o diagnóstico de doença de Parkinson no mesmo ano.
Ozzy Osbourne: Desafios de Saúde e Superação Pessoal
“Houve momentos em que pensei que meu número tinha acabado. Mas fazer música e gravar dois álbuns me salvou. Eu teria enlouquecido sem música”. Conforme disse Osbourne, refletindo sobre os momentos difíceis.
Sua esposa, Sharon Osbourne, destacou a importância do documentário para compartilhar com o público a verdadeira realidade da vida de Ozzy nos últimos anos. “Este filme é um relato honesto do que aconteceu com Ozzy. Mostra o quão difíceis as coisas têm sido para ele, incluindo a luta contra o Parkinson”, comentou Sharon. Ela acrescentou que espera que a história de Ozzy inspire outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes.
Filmagens e Expectativas
As filmagens começaram em 2022 durante a gravação do álbum Pacient Number 9, o mais recente trabalho solo de Ozzy. As gravações continuarão no verão de 2025, enquanto ele se prepara para o show final do Black Sabbath, “Back To The Beginning”, no Villa Park, em Birmingham. Portanto, este será o último show tanto do Black Sabbath quanto de Ozzy Osbourne, e a primeira apresentação ao vivo do cantor em sete anos.
O Grande Retorno de Ozzy com Black Sabbath

O evento marcará a reunião da formação original do Black Sabbath, com Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Embora Ozzy não toque um set completo com a banda, ele participará de trechos da apresentação. O show contará com a participação de grandes nomes do rock e do metal, como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Pantera, Tool e Alice In Chains. Por fim, a renda arrecadada vai para instituições de caridade, como o Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e o Acorns Children’s Hospice.