Novo álbum dos Rolling Stones está quase pronto.
O produtor Andrew Watt e Ronnie Wood garantiram um novo álbum a altura de Hackney Diamonds.
O produtor Andrew Watt confirmou que está novamente trabalhando com The Rolling Stones em um novo álbum de estúdio. Watt produziu “Hackney Diamonds” – o 24º disco da banda, vencedor do Grammy em 2023 – e já colaborou com nomes como Elton John, Lady Gaga e Ed Sheeran.
A informação reforça os rumores que circulam desde o início do ano sobre uma nova fase criativa do grupo. Em entrevista à revista Rolling Stone, Watt comparou trabalhar com os Stones a “trabalhar para o Batman” e revelou: “Quando a língua está no ar, você simplesmente vai… Fizemos algumas gravações juntos, mas é tudo o que posso dizer”.
Segundo o produtor, ainda existem músicas das sessões de “Hackney Diamonds” que podem ser finalizadas:
“Foi um período muito produtivo para a banda. Eles reuniram cerca de 18 anos de material, havia muito para escolher e ainda surgiram canções novas nesse processo”.
Novo álbum dos Rolling Stones está quase pronto
Em abril, a imprensa internacional noticiou que o grupo concluiu 13 faixas em sessões no Metropolis Studios, em Chiswick (Oeste de Londres). Em entrevista à Record Collector, Marlon Richards – filho de Keith Richards – revelou que os Stones estavam “quase terminando” o álbum:
“Eles ainda mantêm horários insanos: do almoço até duas da manhã. Acredito que estão finalizando”.
Keith Richards também comentou que a banda tem material suficiente para um “follow-up” de “Hackney Diamonds”:
“Eles ganharam um Grammy e agora estão empolgados para fazer outro nesse nível. Temos mais coisas assim se vocês quiserem”.
Possível turnê europeia
Marlon Richards acrescentou que o grupo planeja uma nova turnê pela Europa. A última passagem dos Stones pelo Reino Unido aconteceu em 2022, com dois shows históricos no BST Hyde Park, em Londres, e uma apresentação em Anfield, Liverpool. Rumores apontam que a próxima série de shows poderá ocorrer em 2026.
Ronnie Wood e o processo criativo
Em entrevista à NME, em 2023, Ronnie Wood contou que a banda precisou cortar cerca de 23 músicas das sessões anteriores e garantiu que não demorará outros 18 anos para lançar um novo disco:
“Algumas canções estavam hesitantes e precisamos revê-las. É assim que se faz boa música – moldando-a como uma escultura de argila”. Conforme contou.
Portanto, com essas declarações, cresce a expectativa para o próximo trabalho dos Rolling Stones. E sobretudo, a possibilidade da banda voltar a tocar no Brasil.