“Nosferatu” estreia com terror gótico e sensualidade macabra
Nosferatu” traz Lily-Rose Depp e Bill Skarsgård em uma história de suspense, obsessão e sensualidade
O remake de Nosferatu, inspirado na obra cinematográfica de 1922, estreia neste fim de semana. O longa prometendo resgatar o terror gótico em uma versão ainda mais sombria e envolvente. Dirigido por Robert Eggers, conhecido por sua habilidade em criar atmosferas intensas e perturbadoras, o filme apresenta uma narrativa repleta de suspense e obsessão.
A história se passa na Alemanha do século XIX, onde Ellen Hunter (Lily-Rose Depp) enfrenta o terror de um vampiro ancestral da Transilvânia (Bill Skarsgård), que se torna obcecado por ela. Nicholas Hoult interpreta Thomas, marido de Ellen e agente imobiliário, que também terá papel crucial na trama.
O enredo mergulha na luta de Ellen para enfrentar o vampiro, cujo objetivo é dominar a vida na Terra. A vila onde vivem também se mobiliza para deter essa ameaça, criando um cenário de tensão crescente e resistência contra o mal.
Além disso, o novo remake dirigido por Eggers explora a sensualidade com um formato macabro e envolvente dentro de uma atmosfera de mistério com sombras e crepúsculos através da atriz Lily-Rose Depp. Um das características é a música da caixinha de joias, que invoca o antigo mal.
LEIA TAMBÉM: Os 7 lançamentos do Cinema no 1º Semestre de 2025
Em uma das cenas, Ellen é acorrentada à cama devido a seus intensos delírios noturnos. Durante um momento de tensão, ela justifica o hábito de apertar os espartilhos com a frase intrigante: “acalma o seu útero”, adicionando um toque de mistério e simbolismo à narrativa.
Por fim, “Nosferatu”, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Então, veja o trailer do remake deste clássico do terror