Netflix lança documentário questionando versão dos crimes de Charles Manson
Caos: Os Crimes de Manson, documentário dirigido por Errol Morris que revisita os assassinatos da “Família Manson” em 1969
A Netflix lança neste fim de semana, o documentário “Caos: Os Crimes de Manson”, dirigido por Errol Morris. O filme investiga os assassinatos cometidos pela “Família Manson” em 1969, oferecendo novas perspectivas sobre esses crimes que chocaram o mundo.
Baseado no livro “CHAOS: Charles Manson, the CIA, and the Secret History of the Sixties” de Tom O’Neill e Dan Piepenbring, o documentário questiona a versão oficial dos eventos e explora possíveis conexões entre Manson e programas secretos da CIA, como o MKULTRA, que envolvia experimentos de controle mental com LSD.
LEIA TAMBÉM: Disney+ revela pôster e trailer emocionante de Maria e o Cangaço
Morris adota uma abordagem cética, permitindo que O’Neill apresente suas teorias sem buscar validá-las ou refutá-las. O documentário também analisa como a narrativa dominante dos assassinatos, popularizada pelo livro “Helter Skelter” do promotor Vincent Bugliosi, serviu a agendas específicas e se tornou a versão aceita dos acontecimentos.
“Caos: Os Crimes de Manson” já está disponível na Netflix e promete oferecer aos espectadores uma visão aprofundada. E sobretudo, provocativa sobre um dos crimes mais infames do século XX.