Morrissey conta que Johnny Marr ignorou convite para reunião dos Smiths.
Reunião dos Smiths foi cogitada principalmente após a volta do Oasis.
Foto: Man Alive!, CC BY 2.0
Morrissey revelou recentemente que recebeu uma oferta para uma reunião dos Smiths, mas a proposta acabou ignorada por Johnny Marr. Em entrevista, o vocalista da banda britânica mencionou que a oferta para reviver o grupo foi feita, porém, não teve o retorno esperado de seu ex-companheiro de banda. Marr teria ignorado o convite.
A banda, que se separou em 1987, continua a ter um grande impacto no cenário musical, e a ideia de uma reunião gerou grande expectativa entre os fãs, principalmente após a volta do Oasis.
Contudo, a questão dos Smiths vai além da separação que ocorreu nos anos 1980. Desde então, a banda nunca voltou a se reunir para shows, ao contrário de outras formações que ao menos realizaram turnês de reencontro. A possibilidade de uma reunião com a formação original fica ainda mais complicada devido à morte do baixista Andy Rourke, que faleceu em 2023.
Além disso, Johnny Marr tem se mostrado bastante firme em sua posição sobre o retorno da banda. Em vez de engajar com as propostas de reunião, ele publicou em sua conta no X (antigo Twitter) uma foto do político britânico de direita Nigel Farage. Essa postagem parece ser uma alusão ao posicionamento político de Morrissey, que difere do de Marr. Farage ganhou notoriedade por seu apoio ao Brexit, que culminou com a saída do Reino Unido da União Europeia em janeiro de 2020.
LEIA TAMBÉM: Oasis: a nossa opinião sobre a volta da banda.
Carreiras solo
Johnny Marr, assim como Morrissey seguiu carreira solo, e no ano passado participou do álbum “Council Skies” de Noel Gallagher na faixa “Pretty Boy”.
A partir de outubro, Morrissey retornará aos palcos com uma turnê pelos Estados Unidos. O músico já havia cancelado os dois shows que faria no Brasil no início deste ano, e até o momento, não há indícios de uma nova apresentação no país, especialmente considerando que ele já cancelou sua visita ao Brasil em uma ocasião anterior.