Morrissey anuncia venda de direitos comerciais do The Smiths
Vocalista colocou e-mail a disposição para quem tiver interesse em comprar seus direitos na obas do The Smiths.
Foto: Man Alive!, CC BY 2.0
Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, surpreendeu fãs ao anunciar que pretende vender todos os seus direitos comerciais relacionados à obra da banda. Em comunicado publicado em seu site oficial e nas redes sociais, o cantor declarou estar “esgotado por toda e qualquer conexão”.
Segundo ele, “não tem escolha a não ser oferecer para venda todos os seus interesses comerciais”.
O artista ainda reforçou:
“Estou esgotado por toda e qualquer conexão com Marr, Rourke e Joyce. Já estou farto de associações maliciosas. Durante toda a minha vida paguei minhas devidas dívidas por essas músicas e essas imagens. Gostaria agora de viver dissociado daqueles que não me desejam nada além de má vontade e destruição, e esta é a única resolução.”
E completou:
“As músicas são eu – elas não são mais ninguém – mas elas trazem consigo comunicações comerciais que fazem de tudo para criar tanto pavor e despeito ano após ano”, ele continuou. “Agora preciso me proteger, especialmente minha saúde.” Conforme afirmou.
O que Morrissey colocou à venda?
Estão disponíveis os direitos comerciais sobre o nome The Smiths, incluindo músicas, letras, imagens e vídeos. O cantor divulgou até mesmo um e-mail de contato para interessados: eaves7760@gmail.com. Nossa equipe chegou a enviar uma mensagem para obter informações sobre valores, mas não houve resposta até o momento.
Esse anúncio encerra de vez as especulações sobre uma possível reunião entre Morrissey, Johnny Marr e Mike Joyce, já que o baixista Andy Rourke faleceu em 2023.
LEIA MAIS: ‘Suedehead’: O Hit que Lançou Morrissey em Carreira Solo
Show de Morrissey em São Paulo
Apesar da polêmica, os fãs brasileiros têm um motivo para comemorar. Morrissey se apresenta em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 12 de novembro de 2025. Por fim, o show faz parte da turnê internacional do artista e promete reunir clássicos da sua carreira solo e sucessos do The Smiths.