Michael Stipe esclarece versos de “It´s The End” usando os Simpsons.
Michael Stipe se referiu a “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”
Alberto Cabello from Vitoria Gasteiz, CC BY 2.0
Michael Stipe finalmente esclareceu algumas das passagens mais mal interpretadas de “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”, clássico lançado pelo R.E.M. em 1987.
As letras rápidas e a dicção acelerada do vocalista sempre geraram especulações entre os fãs, com diferentes versões circulando há décadas. No fim de semana, Stipe usou sua conta no Bluesky para brincar com a situação, compartilhando um meme de Os Simpsons em que Homer diz saber todas as palavras da música — mas logo é desmentido. “Eu consigo”, ironizou o cantor.

Em outras postagens, ele confirmou versos muitas vezes mal ouvidos. Entre eles:
-
“À esquerda do oeste e chegando às pressas com as Fúrias respirando no seu pescoço.”
-
“Repórteres equipe por equipe, perplexos, superados, amarrados, cortados, olhe para aquele jogo baixo, tudo bem, então.”
Veja a cena dos Simpsons.
A revelação mostra que até mesmo sites considerados referência estavam com as letras erradas, já que o R.E.M. optava por não imprimir as letras nos encartes dos discos durante os anos 1980.
Lançada no álbum “Document”, a faixa foi o último trabalho da banda pela gravadora independente I.R.S. Records antes do contrato milionário com a Warner Bros. Records, em 1988.
Stipe reforça, assim, o caráter enigmático e divertido de um dos maiores hinos do R.E.M., que continua provocando debates quase quatro décadas depois de seu lançamento.