Mel Gibson: “A Paixão de Cristo 2” será uma viagem ao inferno
Mel Gibson Revela Detalhes Sobre o sequência de “A Paixão de Cristo”
Mel Gibson finalmente compartilhou detalhes sobre o aguardado sequência de seu épico de 2004, “A Paixão de Cristo”. Durante sua participação no podcast de Joe Rogan, o ator e diretor anunciou que as filmagens de “A Ressurreição de Cristo” começarão em 2026.
“Espero começar a filmar no próximo ano”. Conforme revelou Gibson. “Há muito trabalho porque o roteiro é uma verdadeira viagem. Nunca li nada parecido. Tem coisas insanas. Para contar a história corretamente, temos que começar pela queda dos anjos. Estamos em outra dimensão. Precisamos ir ao Inferno e ao mundo dos mortos.” Rogan perguntou: “Então haverá Inferno e Satã?”
Gibson confirmou: “Precisamos contar suas origens. Tenho ideias sobre como fazer isso, evocar e representar certas coisas. Tenho pensado nisso há muito tempo. Isso exigirá uma enorme preparação. Não tenho certeza se conseguirei, mas vou tentar. É um projeto extremamente ambicioso e o desafio é não ser banal ou previsível. É quase como um truque de mágica. A história vai da queda dos anjos até a morte do último apóstolo.”
O diretor também confirmou o retorno de Jim Caviezel ao papel de Jesus. No entanto, pode ser necessário o uso de CGI para rejuvenescer o personagem, já que 20 anos se passaram desde o primeiro filme, embora na narrativa tenham transcorrido apenas três dias.
Diálogos em inglês.
Gibson revelou que trabalha no roteiro há sete anos ao lado de seu irmão, Donal Gibson, e Randall Wallace, roteirista de “Coração Valente”. Ele indicou que os diálogos provavelmente serão em inglês, em vez de aramaico ou hebraico. “Os conceitos são bastante complexos, e fazer os atores falarem em outra língua poderia ser um risco muito grande”, explicou o diretor.
Por fim, a expectativa em torno de “A Ressurreição de Cristo” é alta. Afinal, os fãs aguardam ansiosamente para ver como Mel Gibson dará continuidade a um dos filmes mais impactantes de sua carreira.