Livro de Lisa Marie Presley revela roubo de itens de Elvis após sua morte
Elvis Presley completaria 90 em 2025.
Neste 8 de janeiro de 2025, Elvis Presley completaria 90 anos, uma revelação surpreendente sobre o Rei do Rock chamou atenção. Lisa Marie Presley, sua única filha, compartilhou em seu livro póstumo “Rumo ao Grande Mistério: Memórias” detalhes sobre os eventos que sucederam a morte de Elvis, em 16 de agosto de 1977. A publicação, lançada em outubro de 2024, traz Riley Keough, filha de Lisa Marie, como coautora.
Lisa Marie, que tinha apenas nove anos quando o pai faleceu, descreveu como a mansão Graceland, em Memphis, Tennessee, se tornou cenário de um verdadeiro saque. “Naquela tarde, depois que o levaram embora — e isso é algo que me perturbou a vida toda —, a casa virou um vale-tudo. Todo mundo fez o que quis. Tudo foi roubado, levado — joias, artefatos, objetos pessoais —, antes mesmo que ele tivesse sido declarado morto. Ainda é possível encontrar coisas daquele dia em leilões”. Conforme revelou na publicação.
Elvis Presley, ícone da música e cultura pop, foi encontrado morto no banheiro de sua mansão, aos 42 anos, vítima de um ataque cardíaco. A morte chocou o mundo e marcou o fim de uma era na música. Lisa Marie detalhou em suas memórias o impacto que a perda do pai teve em sua vida, tornando público um lado pouco conhecido da intimidade da família Presley.
LEIA TAMBÉM: Elvis Presley e ‘Suspicious Minds’, as curiosidades do clássico que conquistou o Nº 1
Morte Lisa Marie.
Infelizmente, Lisa Marie também partiu de forma prematura, em 12 de janeiro de 2023, aos 54 anos. Lisa acabou hospitalizada após sofrer uma aparente parada cardíaca e não resistiu. Um relatório médico posterior indicou que a causa da morte foi uma “sequela de uma obstrução do intestino delgado”.
“Rumo ao Grande Mistério: Memórias” não apenas revisita a trajetória de Lisa Marie, mas também mantém viva a memória de Elvis Presley. Sendo assim, a obra oferece aos fãs um vislumbre do impacto duradouro que o Rei do Rock teve na vida de sua filha. Sobretudo, nos bastidores de sua morte, mostrando como as marcas deixadas por ele continuam ressoando nas gerações seguintes.