Livro “Cem Anos de Solidão” retorna ao topo dos mais vendidos

 

Série da Netflix ajudou retorno do livro ao ranking de vendas. 

A série Cem Anos de Solidão, disponível na Netflix e baseada na obra de Gabriel García Márquez, impulsionou o livro de volta ao ranking dos mais vendidos.

Por exemplo, no site Amazon.com, a obra lançada em 1977 e vencedora do Nobel de Literatura está entre os 30 livros mais vendidos.

Cem Anos de Solidão é um dos maiores clássicos da literatura mundial. Nele, Gabriel García Márquez narra a incrível e melancólica saga dos Buendía, uma linhagem de solitários condenada a não ter “uma segunda oportunidade sobre a terra”. O romance apresenta o fascinante universo de Macondo, um vilarejo fictício onde acompanhamos gerações dessa família e testemunhamos sua ascensão e queda.

Além das inovações narrativas e das múltiplas influências literárias que permeiam a obra, o livro é considerado por muitos uma verdadeira enciclopédia do imaginário. Seu estilo inconfundível consolidou Márquez como um dos maiores escritores do século XX.

Nenhuma outra obra exigiu tanto empenho do autor para alcançar o tom peculiar de sua avó materna, que lhe contava as histórias mais fantásticas com a naturalidade de quem relata o cotidiano. Assim, a extraordinária trajetória dos Buendía se desenrola de maneira a parecer parte da mais banal realidade.

Preferências do autor.

Gabo, carinhosamente chamado, costumava dizer que todo grande escritor escreve sempre o mesmo livro. Quando lhe perguntaram qual era o seu, ele respondeu: “O livro da solidão”. Curiosamente, não considerava Cem Anos de Solidão sua melhor obra — preferia O Outono do Patriarca

No entanto, é inegável que esse romance resume como nenhum outro o talento único de um contador de histórias cujos solitários personagens continuam a povoar Macondos espalhadas pelo mundo, muito além de cem anos.

Por fim, Não perca a chance de mergulhar no universo fascinante de Cem Anos de Solidão! Adquira agora esse clássico da literatura clicando aqui e embarque na inesquecível saga dos Buendía