Lady Gaga: confira os pontos fortes e fracos da apresentação.

Lady Gaga realizou um show histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 2,1 milhões de fãs em uma apresentação gratuita que marcou seu retorno ao Brasil após 13 anos. O espetáculo, dividido em cinco atos, combinou elementos de ópera gótica, além de performances energéticas e emocionantes.

Destaques do show:

  • Interação com o público: Durante a música “Vanish Into You”, Gaga se aproximou dos fãs, recebeu presentes e demonstrou emoção. Portanto, reforçando a conexão com o público brasileiro.

  • Figurinos personalizados: A cantora incorporou elementos brasileiros em seus trajes, como as cores da bandeira nacional. Inclusive com uso de camisas da Seleção Brasileira por seus dançarinos, homenageando a cultura local.

  • Clima favorável: Apesar das previsões de chuva, o tempo permaneceu estável, proporcionando uma experiência agradável para os presentes.

  • Set List completo: não faltaram clássico da cantora, assim como canções do novo álbum “MAYHEM”.

Ponto de crítica:

  • Ausência de artistas brasileiros no palco: Diferentemente de outros shows internacionais no Brasil, como o de Madonna, que contou com participações de artistas locais, Gaga optou por seguir seu roteiro original sem convidados nacionais.

  • Filas e muita confusão tanto na entrada como saída: superlotação de ônibus e nas linhas de mêtro, além de um engarrafamento quilometrico. 
  • Força policial excessiva: para conter a multidão em alguns momentos a policia militar e guarda municipal usaram spray de pimenta para dispersar os mais afoitos.
  • Falta de área de escape e socorro: muitas pessoas passaram mal e o resgate demorou para o atendimento.
  • Ataque a bomba: a pólicia civil impediu um ataque com coqueteis molotovs durante o show de Lady Gaga com o objetivo de atingir o público LTBTqia+. O grupo organizador do ataque planejou tudo pelas redes sociais. Contudo, acabou sendo identificado pela pólicia e resultando na prisão dos líderes.

Então, confira o setlist da apresentação:

  1. “Bloody Mary”
  2. “Abracadabra”
  3. “Judas”
  4. “Scheiße”
  5. “Garden of Eden”
  6. “Poker Face”
  7. “Perfect Celebrity”
  8. “Disease”
  9. “Paparazzi”
  10. “Alejandro”
  11. “The Beast”
  12. “Killah”
  13. “Zombieboy”
  14. “Die With a Smile”
  15. “How Bad Do U Want Me”
  16. “Shadow of a Man”
  17. “Born This Way”
  18. “Blade Of Grass”
  19. “Shallow”
  20. “Vanish Into You”
  21. “Bad Romance”