Krypto quase estrelou cena sombria no início de ‘Superman’
O novo filme Superman segue em cartaz nos cinemas brasileiros e já é um sucesso de bilheteria, conquistando o público com uma mistura irresistível de ação, emoção, bom humor e efeitos visuais impressionantes. Com arrecadação global que ultrapassa os US$ 261,82 milhões, o longa se consolida como um dos principais lançamentos da nova fase da DC Studios.
Uma das cenas mais comentadas desde os primeiros trailers é a abertura no Ártico. Nela, o Superman, vivido por David Corenswet, aparece ferido e assovia por ajuda. Portanto, a resposta vem de Krypto, o Supercão, que o arrasta até a Fortaleza da Solidão em um momento comovente que já conquistou o coração dos fãs.
No entanto, essa sequência quase foi bem diferente. Em uma publicação no Facebook, Matthew Eberle, integrante da equipe de efeitos visuais do longa, revelou que a versão original da cena de abertura teria um tom mais sombrio e cômico. Segundo ele, o plano inicial era mostrar Krypto arrastando o herói por um cenário repleto de corpos de Abomináveis Homens das Neves. Ação por conta de um confronto violento com o cachorro:
“Originalmente, quando Krypto está arrastando Superman, eles passam por vários Abomináveis Homens das Neves mortos, e o herói diz: ‘Você tem que parar de matá-los’. Isso chegou à sala de edição, eu estava lá”. Conforme contou Eberle.
O motivo da exclusão da cena na versão final do filme não foi divulgado. Mas a curiosidade atiçou ainda mais o interesse dos fãs pelo universo do novo DCU – Universo Cinematográfico da DC.
Nova fase.
Superman é o primeiro lançamento do “Capítulo Um: Deuses e Monstros”, fase que inaugura o novo planejamento da DC Studios sob o comando de James Gunn, que também assina o roteiro e a direção do longa. A trama acompanha Clark Kent em sua jornada de reconciliação entre suas origens kryptonianas e sua criação humana.
O elenco conta ainda com Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nathan Fillion como Lanterna Verde. Assim como, Nicholas Hoult no papel de Lex Luthor, Isabela Merced como Mulher-Gavião. Além de María Gabriela de Faría como Engenheira e Anthony Carrigan como Metamorfo. Por fim, Já os pais adotivos de Clark Kent tem como interpretes Neva Howell (Martha Kent) e Pruitt Taylor Vince (Jonathan Kent).