Keith Richards recebe prêmio de excelência em Connecticut
Guitarrista vive no estado norte-americano desde a década de 80.
Keith Richards, lendário guitarrista dos Rolling Stones, foi homenageado com um prestigioso prêmio em Connecticut, estado onde reside desde 1985. O músico recebeu o Connecticut Governor’s Award of Excellence na última quarta-feira (5 de março), um reconhecimento por sua criatividade, paixão e generosidade.
Richards foi o primeiro artista a ser agraciado com essa honraria. Durante a cerimônia realizada na The Westport Library, em Westport, Connecticut, ele recebeu um medalhão personalizado. O governador Ned Lamont, fã declarado dos Rolling Stones, destacou a importância da carreira do guitarrista e suas contribuições para causas beneficentes locais.
“Bem, muito obrigado. E obrigado Connecticut,” disse Richards ao aceitar o prêmio. “Você meio que se perde por palavras com algo assim no pescoço. Tudo o que tenho a dizer é que, sabes, eu estou aqui há 40 anos, e tem sido um óptimo lugar para mim. A família teve uma ótima vida, as crianças cresceram ótimas e incrivelmente felizes com tudo.” Conforme lembrou. Veja a reportagem da Fox News sobre a premiação:
Rolling Stones podem cancelar turnê no Reino Unido e Europa
Enquanto isso, novas informações indicam que os Rolling Stones podem cancelar sua turnê pelo Reino Unido e Europa em 2025. Segundo o jornal The Times, a banda teria optado por retornar aos palcos ainda em 2024. Um dos motivos para a mudança de planos teria sido a rejeição de uma proposta milionária para um show no Tottenham Hotspur Stadium, além de outros fatores envolvendo apresentações na Europa.
Em relação ao seu mais recente álbum, Hackney Diamonds, o NME elogiou o trabalho em uma crítica de quatro estrelas, descrevendo-o como um “barnstormer” absoluto. O site ainda acrescentou:
“Mas se ‘Hackney Diamonds’ completar a carreira de maior sucesso na música rock de sempre, seria um mau lugar para deixá-lo. Um final natural, mas definitivamente não um normal.”
O guitarrista Ronnie Wood também conversou com a NME sobre a energia das novas músicas e como elas se encaixam nos shows ao vivo. “Tenho fé completa. Nós poderíamos tocar o álbum inteiro, você sabe o que eu quero dizer? Mas [Mick e Keith] vão, ‘Oh não Ron, Isto é muito ambicioso”.Afirmou ele.