Jimmy Page homenageia Marianne Faithfull nas redes sociais.
Músico trabalhou com Marianne no começo da carreira.
Jimmy Page prestou uma homenagem a Marianne Faithfull em suas redes sociais. A cantora faleceu em 30 de janeiro, em Londres. Sendo assim, na publicação, o guitarrista compartilhou uma foto ao lado de Marianne no início dos anos 60, período em que ainda atuava como músico de estúdio contratado pela gravadora Decca. Além de colaborar com a cantora, Page também gravou para artistas como por exemplo os Rolling Stones e Joe Cocker.
Em seu texto, ele relembra esse momento marcante de sua carreira e sua conexão musical com Marianne. Confira:
“Durante o meu trabalho de gravação em estúdio, toquei em vários discos de Marianne Faithfull no estúdio Decca No. 2, nos anos 60.
Foi um momento crucial na minha carreira, pois Marianne também gravou músicas que Jackie de Shannon e eu escrevemos.
Um tempo depois, a equipe de gerenciamento dela me perguntou se eu conhecia um guitarrista que pudesse acompanhá-la em turnê. Sugeri alguém que achei ideal: Jon Mark, que se encaixou tão bem que acabou gravando com ela.
Espero que vocês apreciem a interpretação sensível de Marianne para Scarborough Fair, com o acompanhamento de guitarra de Jon Mark.
Descanse em paz, Marianne”.
Marianne Faithfull também participou de outro projeto envolvendo Jimmy Page: o polêmico filme Lucifer Rising (1972), no qual interpretou Lilith. Inicialmente, Page foi responsável pela composição da trilha sonora, mas acabou se afastando da produção devido a um desentendimento com o diretor Kenneth Anger. Segundo o guitarrista, Anger teria usado o castelo que ele lhe havia emprestado para lucrar com turismo, assim como, por outras questões de natureza ocultista.
Por fim, o documentário, “Becoming Led Zeppelin”, contando a trajetória da banda já estreou nos cinemas brasileiros. A produção já arrecadou de U$ 5 milhões de dólares em 16 paises.