Iron Maiden: Dave Murray Fala em Aposentadoria, “Sair com Dignidade”
Dave Murray acredita que ainda não é hora de parar, mas que o momento será conduzido com sabedoria.
Foto: adels, CC BY 2.0
A possibilidade de aposentadoria do Iron Maiden tem gerado discussões intensas recentemente, especialmente devido à idade avançada dos membros da banda — todos com mais de 60 anos — e aos problemas de saúde, como a aposentadoria do baterista Nicko McBrain, que já ultrapassa os 70 anos.
A confirmação da turnê comemorativa pelos 50 anos da banda, denominada Run for Your Lives, trouxe ainda mais atenção ao tema. A turnê ocorrerá entre 2025 e 2026, e o setlist será focado nas músicas dos nove primeiros álbuns de estúdio do Iron Maiden.
Mas será que o Iron Maiden está realmente planejando encerrar suas atividades? Em uma rara entrevista ao Music Radar, o guitarrista Dave Murray, que, junto com o baixista Steve Harris, é o único membro presente em todos os álbuns da banda, comentou sobre esse assunto.
Murray refletiu sobre outros músicos que, aparentemente, não sabem a hora certa de parar. Ele afirmou que o Iron Maiden saberá quando será o momento de se aposentar. “Para mim, não há nada pior do que ver uma banda que você gosta no palco e sentir que eles não deveriam mais estar ali. Estamos quase chegando aos 70 anos, mas acho que todos saberemos quando será a hora. Seria uma decisão mútua”. Conforme disse.
LEIA TAMBÉM: “Run to the Hills”: a crítica do Iron Maiden à colonização europeia
Ele também enfatizou a importância de se retirar com dignidade, evitando que o público presencie o declínio da banda. “Acredito que há um momento para sair com elegância e dignidade, em vez de continuar arrastando as coisas. Se sairmos em um nível alto e depois nos aposentarmos graciosamente, acredito que isso seria satisfatório para nós, ao invés de ‘chutar cachorro morto’, o que acontece quando você faz isso pelos motivos errados”, completou Murray.
Por fim, se inscrevar no Google Notícias da Nave Criativa para ficar por dentro das novidades.