Filme sobre Michael Jackson ganha nova data de estreia.

Lançamento acontece somente em outubro de 2025

A Lionsgate anunciou na última terça-feira (5) uma mudança nos planos para o lançamento da cinebiografia de Michael Jackson. Inicialmente programada para estrear em abril de 2025. No entanto, o filme agora chegará aos cinemas em 3 de outubro de 2025.

Por que o adiamento?

A decisão de postergar a estreia pode gerar algumas dúvidas, mas a razão é bastante positiva: a Lionsgate está tão confiante no resultado final que acredita que o filme merece uma campanha de lançamento ainda mais robusta, com foco em premiações. Ao adiar a estreia em seis meses, o estúdio garante que “Michael” tenha tempo suficiente para ser considerado nas principais premiações do cinema.

O que esperar do filme?

“Michael” promete ser uma jornada emocionante pela vida do Rei do Pop. Explorando sobretudo, seus triunfos quanto suas lutas pessoais. O filme busca apresentar um retrato honesto e completo do artista, revelando sua genialidade criativa e sua complexidade como ser humano.

Filme sobre Michael Jackson ganha nova data de estreia.
Jaafar Jackson interpretando Michael. Divulgação Lionsgate

O elenco do filme é repleto de talentos, com Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, interpretando o astro em sua fase adulta. Contudo, Juliano Krue Valdi dará vida ao jovem Michael, nos tempos do Jackson 5. Além deles, nomes como Kat Graham (Diana Ross), Jessica Sula (La Toya Jackson), Liv Symone (Gladys Knight), Kendrick Sampson (Quincy Jones), Miles Teller (John Branca) e Colman Domingo (Joe Jackson) completam o elenco.

LEIA TAMBÉM: Livro Moonwalk, uma viagem única no legado de Michael Jackson

Direção e roteiro de primeira

A direção do filme fica a cargo de Antoine Fuqua, conhecido por sucessos como “O Protetor”. O roteiro é de John Logan, indicado ao Oscar por filmes como “Gladiador” e “O Aviador”, o que garante uma narrativa envolvente e emocionante. Por fim, a cinebiografia de Michael Jackson é um projeto aguardado por fãs do mundo todo, gostando ou não do artista.