Filme “Ainda Estou Aqui” conquista 1,8 milhão de espectadores

 

Após pouco mais de duas semanas em exibição, o drama “Ainda Estou Aqui”, escolhido pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil no Oscar 2025, continua sua trajetória de sucesso nas telonas.

O longa alcançou a impressionante marca de 1,8 milhão de espectadores no Brasil, superando “Central do Brasil” (1998), que teve 1,6 milhão, e tornando-se o filme mais assistido dirigido por Walter Salles. Portando, o cineasta celebrou a conquista que vai além dos números:

“Mais do que os números, é a volta da experiência coletiva no cinema, o fato do público se reencontrar com sua história, que merecem ser comemorados nesse momento. ‘Ainda Estou Aqui’ revive a memória de uma família ao longo de 40 anos e oferece um reflexo do país durante aquele período traumático. É um filme sobre aquilo que poderíamos ter sido, sobre aquilo que perdemos, mas também sobre a vida, o presente e o futuro que queremos. Obrigado a cada um dos espectadores que viu o filme nas salas”. Conforme compartilhou ele.

O sucesso vem refletindo também na plataforma Ingresso.com, onde o longa ocupa o primeiro lugar no ranking de vendas desde sua estreia, no dia 7 de novembro, sendo o filme de maior destaque do mês.

Vencedor de prêmios.

Estrelado por nomes como Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, o longa conquistou prêmios em diversos festivais internacionais. Recentemente, venceu o Prêmio do Público e o Prêmio Danielle Le Roy, eleito pelo Júri Jovem, no Festival de Pessac, na França. Agora com sete prêmios, foi também reconhecido no Festival de Veneza, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Festival de Vancouver e no Festival de Mill Valley, nos EUA.

A trama se passa no Rio de Janeiro da década de 1970, em pleno endurecimento da ditadura militar. A história acompanha os Paiva – Rubens (Mello), Eunice (Torres/Montenegro) e seus cinco filhos – que vivem numa casa de portas abertas para os amigos. Contudo, tudo muda quando Rubens acaba sendo levado por militares e desaparece. Sendo assim, Eunice precisa lidar com a busca incessante pela verdade, que duraria décadas, enquanto luta para reconstruir sua vida e a de seus filhos.

“Ainda Estou Aqui” é uma coprodução entre Brasil e França. O elenco também composto por Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo e Guilherme Silveira. O filme tem inspiração no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, com roteiro adaptado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.

Por fim, o longa segue em exibição nos cinemas. Então, garanta seus ingressos pelo site ou app.