Filho de Chester Bennington acusa Shinoda de “trair a confiança” dos fãs com nova vocalista

 

Jaime Bennington acusa Mike Shinoda de trair os fãs ao escolher Emily Armstrong como nova vocalista do Linkin Park, gerando polêmica nas redes.

 

Jaime Bennington, filho do falecido Chester Bennington, criticou Mike Shinoda após o retorno do Linkin Park com a nova vocalista Emily Armstrong, acusando-o de “trair a confiança” dos fãs.

A polêmica surgiu após o anúncio do retorno da banda durante um evento transmitido ao vivo em 5 de setembro, que revelou Armstrong, ex-vocalista da Dead Sara, como a nova integrante. A banda apresentou uma nova música, ‘The Emptiness Machine’, além de clássicos, anunciou o álbum ‘From Zero’ e uma curta turnê mundial.

Apesar da recepção inicial positiva, a situação rapidamente mudou quando vieram à tona os laços de Armstrong com a Cientologia e o condenado por estupro Danny Masterson. A relação foi exposta por Cedric Bixler-Zavala, ex-vocalista do At The Drive-In, que recirculou uma mensagem criticando a conexão da cantora com Masterson. Sua esposa, Chrissie Carnell Bixler, acusou Masterson de estupro, o que reforçou a controvérsia.

Em resposta às críticas, Armstrong esclareceu sua posição em seus Stories do Instagram,. Sendo assim, afirmando que havia apoiado um amigo em uma audiência no tribunal, mas que rapidamente percebeu seu erro e cortou relações com ele. Ela enfatizou que “não tolera abuso ou violência contra mulheres” e demonstrou empatia pelas vítimas.

Insastifação na escolha.

No entanto, Jaime Bennington usou suas redes sociais para expressar sua insatisfação com a escolha de Armstrong. Principalmente acusando Shinoda de “apagar discretamente a vida e o legado” de seu pai, Chester, durante o mês de prevenção ao suicídio. Ele também criticou a falta de transparência da banda em relação aos laços de Armstrong com Masterson.

“Ei, Mike! As pessoas não estão tendo dificuldade em entender a perspectiva do Linkin Park se reinventar”, escreveu Bennington. “Elas estão tendo dificuldade em entender como você: Contratou sua amiga de muitos anos @emilyarmstrong para substituir @chesterbe sabendo da história de Emily na igreja e sua história como aliada de @dannymasterson.” Conforme publicou.

Ele continuou, também acusando Shinoda de “apagar discretamente a vida e o legado do meu pai em tempo real […] durante o mês internacional de prevenção ao suicídio” e “recusar-se a reconhecer o impacto de contratar alguém como Emily, sem sequer uma declaração esclarecedora sobre a variedade de vítimas que compõem sua base de fãs principal”.

Bennington destacou ainda uma possível inconsistência nas declarações de Shinoda sobre quando conheceu Armstrong, sugerindo que Shinoda teria mentido ao público. Contudo, ele questionou o comprometimento de Shinoda com os fãs e afirmou que a decisão de trazer Armstrong “traiu a confiança” de muitos seguidores.

Por fim, até o momento, nem Mike Shinoda nem o Linkin Park responderam publicamente às declarações de Jaime Bennington.