Fanfarra da Ponte promete agitar Florianópolis neste domingo.

Edição vai contar com uma programação musical diversificada e cheia de energia, além de comidas típicas.

A rua será transformada em um grande palco para o Fanfarraiá, festa organizada pela Fanfarra da Ponte, que reúne músicos, estudantes e apaixonados por instrumentos de sopro e percussão. O evento ocorre das 15h às 22h e é gratuito, oferecendo diversão para todas as idades. A celebração da cultura popular traz cerca de 10 horas de música ao vivo, porém, em caso de chuva, a data poderá ser alterada.

Além de ser uma oportunidade para os músicos e alunos do projeto apresentarem o trabalho desenvolvido ao longo do semestre, a programação inclui diversas atrações. Entre elas, o DJ Chong com um setlist especial, a apresentação do FanForró, que mistura forró e tradição, e a Gafieira do Carlão, com samba de gafieira. O ponto alto será o show da Fanfarra da Ponte, com seus arranjos vibrantes e a participação dos alunos do Núcleo de Estudos. Sendo assim, não faltarão as tradicionais barracas de comida típica de festa junina.

Mais do que uma festa.

Fanfarra da Ponte promete agitar Florianópolis neste domingo.
Fanfarra da Ponte. Divulgação.

O Fanfarraiá também tem um papel importante na arrecadação de fundos para garantir a continuidade dos projetos da Fanfarra da Ponte, que realiza apresentações em comunidades carentes, promovendo a inclusão social e a educação musical. O Núcleo de Estudos da Fanfarra é um projeto cultural desenvolvido pela Associação Cultural Cachola de Bernunça, com apoio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) de Santa Catarina e o patrocínio da CELESC.

“A festa é muito mais que um evento; é um momento de união e celebração da nossa cultura. É também uma chance de mostrar o trabalho incrível dos nossos alunos e músicos. Esperamos que todos venham e participem desse dia inesquecível”. Conforme destaca Mônica Becker, produtora da Fanfarra da Ponte.

Sobre a Fanfarra da Ponte

A Fanfarra da Ponte surgiu no Carnaval de 2020, quando um pequeno grupo de músicos decidiu levar alegria e música para as ruas de Florianópolis. O grupo resgatou as tradicionais marchinhas carnavalescas e deu um toque especial a canções populares contemporâneas. Com o sucesso da iniciativa, o coletivo lançou o Núcleo de Estudos de Sopros e Percussão em 2022, contando com a participação de 90 alunos e diversos professores especializados. Desde então, a Fanfarra já realizou mais de 25 apresentações e formou diversas turmas.

Então, agende:

O que: 3º Fanfarraiá
Quando: 22 de setembro, das 15h às 22h
Onde: Rua Victor Meirelles, Centro Leste, Florianópolis
Por fim a entrada é gratuita e aberta ao público, com contribuições espontâneas bem-vindas para apoiar o projeto.