Estação Basílio, Years Agogô e Flora Marginal fazem show gratuito em Florianópolis

 

Shows fazem parte do Fundação BADESC Musical 2024, na sexta, 22 de novembro.

Foto capa: Flora Marginal – Jeremie Bonheure

Com o objetivo de valorizar a produção musical autoral em Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, realiza mais uma edição do Fundação BADESC Musical. Criado em 2023, o projeto chega à sua edição de 2024, tendo recebido mais de 40 inscrições no processo seletivo. Destas, três bandas foram escolhidas para se apresentar no evento, que acontece na sexta-feira, dia 22 de novembro, a partir das 18h, com entrada gratuita.

A curadoria ficou a cargo do músico Marcoliva, que soma mais de 35 anos de atuação na cena cultural catarinense. Sendo assim, as bandas selecionadas são Estação Basílio, Years Agogô e Flora Marginal, todas com repertório autoral. Os shows ocorrerão no pátio da Fundação.

Programação musical

A banda Estação Basílio abre o evento. Formado por Cleber Vaz (teclados), Yuri Marimon (guitarra) e Bruno Del Pino (bateria), o trio apresenta músicas instrumentais autorais com influências que vão do Blues e Rock ao Funk, Progressivo e Música Brasileira. Fundada no final de 2022, o grupo aposta em sonoridades experimentais que chamam a atenção pela diversidade.

Estação Basílio, Years Agogô e Flora Marginal fazem show gratuito em Florianópolis
Ninna da Veiga e Marcelo Gasparini do Years Agogô. crédito José Somensi

Na sequência, sobe ao palco o Years Agogô, uma banda de Pop Rock formada por Ninna da Veiga, cantora e compositora brasileira, e Marcelo Gasparini, baixista, compositor e arranjador argentino. Com arranjos inovadores e cheios de groove, o trabalho se destaca pelo uso criativo de baixos fretless, de seis e quatro cordas, em conjunto com a voz. Para o show, os músicos Sito Lozzi (teclados) e Lp (bateria) completam a formação.

Estação Basílio, Years Agogô e Flora Marginal fazem show gratuito em Florianópolis
Yuri Marimon, Bruno Del Pino e Cleber Vaz integram a Estação Basílio. crédito Valder Valeirão

Encerrando a noite, o quarteto Flora Marginal traz uma proposta alternativa de música brasileira autoral. Portanto, inspirados na diversidade da cultura popular e em referências globais, os músicos criam uma estética livre e singular. O grupo é composto por Alessandro Shiquefuzi (baixo e voz), Cassiano Vedana (guitarra, voz, flauta e efeitos). Assim como, Jesus Leoneti (bateria) e Bebeco Rocha (teclado).

Exposições em cartaz

Além das apresentações musicais, os visitantes poderão conferir as exposições em cartaz na Fundação Cultural BADESC. Como por exemplo, “A Outra em Mim”, de Priscila dos Anjos; “Água Mole, Pedra Dura”, de Camila Martins e “Objetos Instalativos”, de Rubens Oestroem. Por fim, as visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.