“Duas Covas”: suspense sobre jovens desaparecidas na Netflix
Suspense traz na trama uma avó em busca de respostas e vingança
Entre os destaques da Netflix neste fim de semana está a minissérie espanhola “Duas Covas”, uma produção que foge do padrão, trazendo uma idosa como protagonista em um suspense brutal e envolvente de três episódios — perfeito para maratonar em uma tarde.
A trama se passa em uma pequena cidade litorânea e gira em torno do desaparecimento de duas adolescentes, Verónica (Nádia Vilaplana) e Marta (Zoe Arnao), ambas de 16 anos. Dois anos depois, a avó das meninas, Isabel (Kiti Manver), decide investigar por conta própria, já que a lei não conseguiu avançar por falta de provas, e busca vingança contra os responsáveis, inclusive envolvendo familiares e amigos.
Apesar de se tratar de ficção, a narrativa de “Duas Covas” toca em temas extremamente atuais. Como por exemplo, o tráfico humano, exploração sexual e sequestros para extração de órgãos, crimes que movimentam milhões de dólares e desafiam a lei diariamente.
LEIA TAMBÉM: “Amsterdam”: com Margot Robbie e Christian Bale revela conspiração dos anos 30
O título da série é inspirado em uma frase do filósofo chinês Confúcio: “Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas.” O provérbio ensina que a vingança destrói tanto o inimigo quanto quem a pratica. O desejo de revidar consome a paz e aprisiona em um ciclo de dor. No fim, quem busca vingança também cava sua própria queda.
Uma frase revelada no trailer mostra o contraditório, quando alguém comenta com Isabel: “Nada vai trazer de volta a Verônica”. Contudo, ela responde: “Mas fique sabendo que eu não vou me render”.
O suspense, a investigação e a busca por justiça fizeram com que o público pedisse uma segunda temporada antes mesmo do fim da primeira. Para quem gosta de histórias intensas e cheias de reviravoltas. Por fim, “Duas Covas” é a escolha perfeita para este fim de semana. Então, confira o trailer e prepare-se para se envolver.
