Documentário sobre tragédia da Chapecoense, disponível na Max, é indicado ao Emmy.
Disponível na Max, documentário explora a busca pela verdade com relatos de sobreviventes, familiares e jornalistas.
O documentário “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”, indicado ao Emmy Internacional 2023 na categoria de Melhor Documentário, vai ser exibido no canal ID no dia 28 de novembro, às 20h30. Com quatro episódios de uma hora cada, a série mergulha nas investigações sobre a queda do voo LaMia 2933, um desastre que marcou a história do futebol e mudou a vida de dezenas de famílias. Contudo, a produção também está disponível na plataforma de streaming Max.
A tragédia ocorreu na madrugada de 29 de novembro de 2016, quando o avião que levava jogadores, comissão técnica e convidados da Associação Chapecoense de Futebol caiu enquanto seguia para a Colômbia. O clube disputaria a final da Copa Sul-Americana de 2016, mas o acidente deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes, interrompendo um momento histórico para a Chapecoense. Até hoje, as investigações sobre as causas do acidente permanecem inconclusas.
VEM AI: “Guerra Civil”, com Wagner Moura e Kirsten Dunst estreia no MAX.
Relato dos sobreviventes.
O documentário reúne depoimentos impactantes de sobreviventes, como os jogadores Alan Ruschel e Hélio Neto, além de familiares das vítimas. Imagens de arquivo registradas pelos próprios atletas durante a viagem, dramatizações que reconstroem o ocorrido e entrevistas com personalidades do esporte enriquecem a narrativa. Entre os entrevistados estão os jornalistas Juca Kfouri e Alex Sabino, e o ex-jogador e atual senador Romário. A série também inclui conversas com envolvidos diretamente no caso. Como por exemplo, o fundador da companhia aérea LaMia, Ricardo Albacete, e o ex-piloto e proprietário da empresa, Marcos Rocha.
“Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”, é uma produção da Pacha Films para a Warner Bros. Discovery, o documentário foi gravado em diferentes países. Como por exemplo, Brasil, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Estados Unidos e Espanha. Ampliando sobretudo a investigação sobre os bastidores dessa tragédia que chocou o mundo.