Desaparecimento de Priscila Belfort é tema de minissérie na Disney +

A minissérie, “Volta Priscila” estreou na Disney + na última quarta-feira, 25.

Volta Priscila” é uma minissérie que conta a história real sobre o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort e nora de Joana Prado. 

Priscila era funcionária pública, tinha 29 anos e desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004. Priscila acordou indisposta, com cólicas. Sua mãe, Jovita Belfort, deu-lhe uma carona até o centro do Rio de Janeiro, onde Priscila trabalhava em um prédio na Avenida Presidente Vargas. Ela chegou ao escritório por volta das 11h e realizou algumas ligações telefônicas. 

A última vez que foi vista, estava caminhando distraída por volta das 13h, na Avenida Marechal Floriano, segundo relato de um funcionário do prédio. Jovita informou que Priscila tinha pouco dinheiro, estava sem cartões bancários e com o celular descarregado. A jovem, de 1,74m, usava calça cinza, blusa xadrez, casaco azul e carregava uma bolsa tiracolo. Mais tarde, seu irmão Vitor registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento dela na 14ª DP, localizada no Leblon. 

A família Belfort começou uma busca incessante para tentar encontrar Priscila. Sendo assim, a minissérie vai abordar as teorias sobre o desaparecimento. Como por exemplo, com depoimentos de amigos, autoridades e familiares. 

LEIA TAMBÉM: “Covil de Ladrões 2”, traz novamente Gerard Butler com protagonista.

Teorias e suspeitas

Uma das teorias, sugere que Priscila escondia uma gravidez, na época ela namorava um influente rapaz da sociedade carioca. Acima de tudo, a família Belfort mobilizou artistas e a imprensa para tentar encontrar a moça, mas sem sucesso. 

O chefe do tráfico do Morro da Providência, Dão, chegou a ir para a prisão. Mas acabou solto logo em seguida por falta de provas. Um corpo chegou a ser encontrado carbonizado em Búzios, mas exames de DNA revelaram não ser o de Priscila. E até hoje o caso não teve uma conclusão. 

Por fim, “Volta Priscila” tem a direção de Eduardo Rajabally e produzida pela Pródigo Filmes, dividida em quatro episódios. Então, veja o trailer: