Demitido por telefone: Josh Freese revela que está fora do Foo Fighters.
“Seguindo um novo caminho”: Foo Fighters demite Josh Freese por telefone e sem explicações.
O baterista Josh Freese anunciou oficialmente sua saída do Foo Fighters, quase dois anos após assumir a bateria da banda liderada por Dave Grohl. A notícia surpreendeu fãs ao redor do mundo e levanta especulações sobre o futuro da formação do grupo.
Foo Fighters demitem Josh Freese: “Seguindo um caminho diferente”
Em uma publicação feita em seu perfil oficial no Instagram, Freese revelou que foi informado sobre a decisão da banda por telefone: “O Foo Fighters me ligou na segunda-feira à noite para avisar que decidiram ‘seguir um caminho diferente com o baterista’. Não foi dado nenhum motivo.”
Contudo, apesar da surpresa, o músico demonstrou maturidade e gratidão: “Aproveitei os últimos dois anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e apoio o que eles acharem melhor para a banda.” Conforme lembrou.
Uma demissão inédita na carreira de Josh Freese
Com uma carreira consolidada de mais de 40 anos, essa se tornou a primeira vez que Josh Freese acabou demitido de uma banda. Seu currículo inclui passagens por grandes nomes do rock como Devo, Guns N’ Roses, Nine Inch Nails, A Perfect Circle e outros.
“Embora não esteja bravo — apenas um pouco chocado e decepcionado — estou bem. Sempre atuei como freelancer e mudei de banda com frequência”, explicou o baterista.
Ele encerrou a declaração com bom humor:“Fique ligado na minha lista dos ‘10 principais motivos pelos quais Josh foi expulso do Foo Fighters’.”
Quer ficar por dentro das novidades do mundo da música e do cinema? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp!
A trajetória de Josh Freese no Foo Fighters
Josh Freese entrou como baterista oficial do Foo Fighters em maio de 2023, durante uma live transmitida pela plataforma Veeps. Antes disso, ele já havia se apresentado com a banda nos shows tributo a Taylor Hawkins, em 2022, ao lado de bateristas renomados como Matt Cameron (Pearl Jam), Travis Barker (Blink-182), Rufus Taylor (The Darkness) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).
Foo Fighters: planos futuros e silêncio sobre a saída
Até o momento, o Foo Fighters não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Freese e não revelou quem será o novo baterista da banda. No entanto, o grupo anunciou seu primeiro show de 2025, marcado para o Grande Prêmio de Cingapura, no dia 4 de outubro.
Portanto, esse será o retorno da banda aos palcos após agosto de 2024. E por fim, a primeira apresentação pública desde que Dave Grohl revelou recentemente ser pai de um filho fora do casamento.