Debbie Harry reflete sobre o envelhecer às vésperas dos 80 anos.

 

Debbie Harry ainda está à frente do Blondie, inclusive com álbum novo para ser lançado. 

Foto capa: Raph_PH, CC BY 2.0

A vocalista Debbie Harry, do Blondie, está prestes a completar 80 anos em 1º de julho de 2025 e compartilhou reflexões sobre a beleza do envelhecimento em uma entrevista recente ao The Times. “Não ando pensando a cada minuto: ‘Meu Deus, vou fazer 80 anos’, mas é mais ou menos assim que me sinto”. Conforme revelou a cantora.

Harry comparou sua visão com a de sua mãe, que costumava dizer que, mentalmente, sempre se sentia com 25 anos. “Pensar nisso o tempo todo pode ser sua queda. Quero ter o mesmo tipo de vida que tive quando era mais jovem. Acho que já vivi muito! Essa é a beleza do envelhecimento – você sabe o que já fez e carrega isso no coração e na alma”, refletiu.

Apesar disso, ela ponderou com humor sobre sua rotina. “Será que isso soa como uma desculpa? Talvez eu devesse sair para festejar todas as noites?”

Aos 79 anos, Harry também falou sobre relacionamentos, revelando que não está em um atualmente. Ao ser questionada se consideraria um namoro, ela respondeu brincando: “Deus me livre! Mas acho que é possível.” Apesar de não ser adepta de aplicativos de namoro, ela considerou explorar o Raya, conhecido por atender celebridades, e prometeu compartilhar sua experiência.

Entre comentários leves, Harry mencionou seu local improvável de paquera: a loja de materiais Home Depot. “Lá é onde faço todo o meu flerte. Há homens grandes e fortes por lá”, contou, lembrando de um encontro marcante com um funcionário do departamento de jardinagem. Veja a entrevista completa.

Novidades sobre Blondie

Além das reflexões pessoais, a entrevista trouxe novidades sobre a banda Blondie. Um novo álbum está em produção, com previsão de lançamento para 2025, sob a direção do renomado produtor John Congleton (St. Vincent, Phoebe Bridgers, The War on Drugs). Este será o sucessor de Pollinator (2017).

Glen Matlock, ex-baixista do Sex Pistols, que tem colaborado com o Blondie tanto em estúdio quanto em shows ao vivo – incluindo Glastonbury 2023 – destacou em uma entrevista ao NME que o novo trabalho da banda terá um som “mais pesado e levemente atonal”. Embora a produção ainda esteja em andamento, Matlock acredita que o lançamento ocorrerá no início de 2025.

Debbie Harry, por sua vez, comentou em 2021 que a banda já tinha 10 a 12 músicas em desenvolvimento, mas ressaltou que ainda era cedo para dar mais detalhes.

Com sua visão única sobre a vida e uma carreira que continua a inovar, Debbie Harry prova que a idade é apenas um número, enquanto Blondie mantém seu status como um dos pilares do rock.