Confira as cenas pós-créditos do novo Quarteto Fantástico.
Estreia traz cenas pós-créditos revelando Doutor Destino como novo vilão.
Foto: Divulgação 20th century marvel studios.
O tão aguardado novo filme da Marvel, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, finalmente chegou aos cinemas e traz uma proposta ousada ao recontar a história da primeira família de heróis da editora.
Com um estilo visual inspirado no retrofuturismo, o longa oferece uma narrativa fechada sobre os personagens Reed Richards/Sr. Fantástico, Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby). Assim como, Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach).
No entanto, é após o encerramento da trama que o filme revela duas cenas pós-créditos que empolgam os fãs e lançam pistas importantes para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A principal delas antecipa o aguardado filme Vingadores: Doomsday e marca a introdução oficial de um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos: Doutor Destino.
Primeira cena pós-créditos: o surgimento de um novo inimigo
A primeira cena extra, exibida logo após os créditos iniciais, se passa quatro anos após os eventos do filme — incluindo a vitória do Quarteto sobre Galactus (vivido por Ralph Ineson). Sue Storm aparece lendo para seu filho, Franklin Richards, que nasce ao longo da trama. Ao se ausentar por alguns instantes para buscar outro livro, Sue retorna e encontra o garoto acompanhado de uma figura misteriosa com um capuz verde escuro.

O visitante é ninguém menos que Doutor Destino, vilão clássico da franquia, que faz sua primeira aparição no MCU. Embora não revele o rosto, o personagem surge usando sua emblemática máscara metálica. E a grande surpresa: ele será interpretado por Robert Downey Jr., marcando o retorno do ator à Marvel após dar vida ao Homem de Ferro. A cena se encerra com a mensagem “O Quarteto Fantástico retornará em Vingadores: Doomsday”. Portanto, indicando que Destino será o grande antagonista do próximo épico da Marvel.
Segunda cena pós-créditos: homenagem nostálgica
Já a segunda cena pós-créditos, exibida ao final de todos os créditos, é mais simbólica. Após a exibição de uma frase de Jack Kirby, co-criador do Quarteto Fantástico ao lado de Stan Lee, o público ganha a abertura do desenho animado clássico inspirado nos heróis, em uma homenagem nostálgica ao legado da equipe nos quadrinhos e na televisão.