“Brick” deixa espectadores intrigados e domina o Top 10 da Netflix
Trancados e vigiados, trama faz o gênero terror psicológico.
O suspense alemão “Brick” se tornou um dos filmes mais assistidos da Netflix nos últimos dias, ganhando destaque entre os fãs de tramas enigmáticas e tensas. Portanto, com 1h30 de pura tensão, o longa prende a atenção do espectador do início ao fim, com uma atmosfera que lembra episódios de Black Mirror.
Na trama, acompanhamos Tim (Matthias Schweighöfer) e Olivia (Ruby O. Fee), um casal que acorda e descobre estar preso dentro do próprio apartamento, cercado por misteriosas paredes de tijolos. O desespero toma conta quando percebem que não estão sozinhos — outros moradores do prédio também estão na mesma situação.
A partir daí, surgem os questionamentos: seria uma experiência governamental secreta? Uma invasão alienígena com alta tecnologia? Ou tudo não passa de um pesadelo? Com o passar do tempo, descobrem que estão sendo monitorados por câmeras, o que torna tudo ainda mais perturbador.
Presos, os personagens tentam escapar de todas as formas: usando furadeiras para romper as paredes, vasculhando o piso e invadindo outros apartamentos, que também estão isolados. A tensão crescente e o isolamento forçado afetam diretamente o lado emocional dos personagens, levando-os ao limite da sanidade.
LEIA TAMBÉM: Perdido na Montanha” estreia na Netflix com drama intenso de sobrevivência
Contudo, o final do filme é surpreendente — e está dando o que falar nas redes sociais. Muitos já especulam sobre uma possível continuação.
Então, você já assistiu “Brick”? Por fim, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa dica com quem ama filmes de suspense e mistério!