Ana de Armas encarou dieta rigorosa e treinos intensos para Bailarina.

Spin-Off da franquia de John Wick já estreou nos cinemas. 

Ana de Armas assumiu um dos papéis mais desafiadores de sua carreira em Bailarina, spin-off da franquia John Wick, que já estreou nos cinemas. A atriz interpreta Eve Macarro, uma jovem assassina em busca de vingança, e revelou em entrevista ao site AdoroCinema os bastidores da preparação física e emocional exigida pelo longa.

Com meses de treinos rigorosos, Ana passou por uma rotina exaustiva que incluiu manuseio de armas, ensaios com dublês, acompanhamento de um treinador e uma dieta controlada. A parte física foi brutal. Foi realmente intenso. Eu treinei por cerca de quatro meses, com armas, com a equipe de dublês, com meu treinador, uma dieta maluca. Quer dizer, foi intenso.” Conforme contou.

Mais do que dominar as cenas de ação, Ana esteve envolvida no desenvolvimento da personagem desde o início, colaborando com o roteiro e o arco emocional da protagonista. “Eu sabia que assumir esse papel daria muito trabalho. Desde o começo, desde o desenvolvimento do roteiro e da história, trabalhando na personagem, nas emoções, no contexto e tudo para que fizesse sentido, para criar empatia por ela e embarcar nessa jornada com ela.”

Quer ficar por dentro das novidades do mundo da música e do cinema? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp! 

Contudo, a atriz também compartilhou o processo de construção de Eve Macarro, ressaltando o cuidado em equilibrar força e vulnerabilidade, para torná-la uma personagem realista e humana.

“Ela é uma voz feminina muito poderosa e está neste mundo dominado por homens e eles são todos esses assassinos enormes. Foi muito divertido para mim encontrar uma maneira de manter isso real. Eu estava tipo, ‘gente, eu não sou uma super-heroína’. Eu preciso sentir que ela está com dor. Ela está de luto pelo assassinato do pai, sabe? E eu queria que isso também se traduzisse no aspecto físico e eu queria levar uma surra também, superar isso e continuar. É o que a torna identificável e durona. Acho que conseguimos o ponto ideal, bem no meio, forte, mas também há algum tipo de fragilidade e vulnerabilidade nela.”

Bailarina se passa entre os acontecimentos de John Wick 3 – Parabellum e John Wick 4: Baba Yaga, e acompanha Eve Macarro durante seu treinamento com a organização Ruska Roma. Por fim, a direção é de Len Wiseman, e o elenco conta ainda com Keanu Reeves, Norman Reedus. Além de Ian McShane, Anjelica Huston e Lance Reddick.