AC/DC encerra turnê de 2025 na Austrália e frustra fãs brasileiros
Banda anunciou encerramento da turnê de 2025 sem datas para o Brasil.
O AC/DC anunciou os últimos shows do ano para seu país de origem, Austrália, com apresentações para Melbourne (12/11), Sydney (21/11), Adelaide (30,11), Perth (04/12) e Brisbane (14/12). Sendo assim, encerrando a turnê do ano de 2025.
Havia esperança que a banda tocasse no Brasil ainda este ano. No entanto, as previsões até de jornalistas que acertam tudo, falharam. O AC/DC não toca em terras brasileiras desde o ano de 2009, para se ter uma ideia da quantidade de tempo, a banda já fez um hiato do palco, passou por problemas de saúde com o vocalista Brian Johnson, usou Axl Rose em shows em 2016, e voltou a ativa já com Johnson no ano passado, mas sem o baixista e baterista originais, respectivamente, Cliff e Chris Slade. Além da morte de Malcom Young em 2017.
LEIA TAMBÉM: “Children Of The Grave”, o alerta ambiental do Black Sabbath ainda nos anos 70

Até o momento, a Power Up Tour já arrecadou cerca de 55 milhões de dólares — um número relativamente modesto se comparado a outras grandes turnês do rock. Nomes como Paul McCartney e U2 costumam atingir cifras na casa dos nove dígitos. Para se ter uma ideia, a estimativa de faturamento da aguardada turnê de retorno do Oasis gira em torno de impressionantes 3 bilhões de dólares.
Portanto, é aguardar, sobretudo para que a banda confirme se haverá turnê em 2026