A verdade por trás da voz de Ed Gein de Monster da Netflix.
A voz fina de Ed Gein impressionou quem assistiu a produção.
A nova temporada da antologia Monster: A História de Ed Gein, da Netflix, tem gerado intensa curiosidade entre os fãs, especialmente devido à estranha e marcante voz utilizada pelo ator Charlie Hunnam para interpretar o infame assassino de Wisconsin. A entonação fina, delicada e quase infantil escolhida pelo astro britânico levantou a dúvida: seria essa a verdadeira voz do criminoso?
Em sua preparação para dar vida a Ed Gein, Hunnam mergulhou em uma pesquisa profunda. E assim conseguiu acesso a uma gravação rara do assassino, feita após sua prisão em 1957. Um material que, segundo o ator, sequer a equipe de pesquisadores da série havia conseguido localizar.
Inspirado por esse áudio, Hunnam criou uma voz que ele mesmo descreveu como um inusitado cruzamento entre Mark Rylance e Michael Jackson. Essa escolha vocal, que soa como uma “afetação” para agradar a mãe do assassino, Augusta. Portanto, acabou se tornando um dos elementos mais perturbadores e comentados da sua atuação.
Embora o material original seja escasso e de baixa qualidade, o que impossibilita a confirmação de uma precisão total na imitação, especialistas e registros históricos apontam que Gein de fato falava de forma calma e musical.
Dessa forma, a versão apresentada por Charlie Hunnam na série, mesmo que não seja uma cópia perfeita, é considerada por muitos como um retrato fiel do tom inquietante do verdadeiro Ed Gein. Principalmente adicionando uma camada extra de tensão e complexidade à história do serial killer. Fato que inspirou clássicos do terror como Psicose e O Massacre da Serra Elétrica. Veja o trailer original em inglês:
