A brasileira que virou “mãe” de Axl Rose e mudou os rumos do Guns N’ Roses

Beta Lebeis é considerada o braço de direito de Axl Rose desde a década de 90

A brasileira que virou “mãe” de Axl Rose e mudou os rumos do Guns N’ Roses

Uma história curiosa e profundamente humana marca os bastidores de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: o Guns N’ Roses. Por trás da intensidade e do sucesso estrondoso dos anos 90, a figura central na vida pessoal de Axl Rose é uma brasileira: Beta Lebeis.

Contratada inicialmente como babá do pequeno Dylan, filho da então esposa de Axl, a modelo Stephanie Seymour, Beta rapidamente transcendeu o papel de funcionária. Sua confiança e dedicação foram tão fortes que ela se tornou a figura de apoio mais constante na vida do vocalista, assumindo a gestão de seus assuntos pessoais e do seu dia a dia.

Beta se transformou, de fato, na “mãe brasileira” de Axl Rose, um laço de afeto que resistiu ao tempo e às turbulências da banda.

Beta e Axl. Reprodução Instagram.

Homenagem no Palco e Vínculo Inquebrável

A profundidade desse vínculo ficou eternizada em um momento histórico. No Rock in Rio 2001, Axl Rose fez uma pausa no show para homenagear Beta Lebeis em pleno palco.

Ele a apresentou ao público brasileiro e declarou que ela, juntamente com seus filhos Alexandre, Vanessa e Fernando, tinha sido uma verdadeira mãe, empresária e um apoio inabalável para ele e para o Guns N’ Roses. Essa homenagem reforça a dimensão da confiança e do carinho que o cantor depositou na família brasileira. Então, confira o vídeo.

A Família Brasileira por Trás da Reconciliação

Hoje, Beta Lebeis e sua família moram com Axl Rose nos Estados Unidos e continuam profundamente envolvidos na rotina da banda.

Mais do que apenas apoio pessoal, os filhos de Beta têm papéis ativos nos bastidores do Guns N’ Roses. Fernando e Vanessa, em particular, foram peças cruciais e agiram como facilitadores nos bastidores da histórica reconciliação de Axl Rose com o guitarrista Slash em 2016, evento que marcou o retorno da formação clássica aos palcos.

Por fim, o Guns N`Roses volta ao Brasil para 9 shows. Porto Alegre (Estádio Beira) em 1º de abril; em São Paulo (festival Monsters of Rock no Allianz Parque) no dia 4 de abril; São José do Rio Preto (Alberto Bertelli Lucatto) em 7 de abril; no Rio de Janeiro (Estádio Milton Santos) no dia 10 de abril.

Além de Vitória (Estádio Estadual Kleber José de Andrade) em 12 de abril; Salvador (Arena Fonte Nova) em 15 de abril; Fortaleza (Arena Castelão) no dia 18 de abril; São Luiz (Estádio Governador João Castelo) em 21 de abril e Belém do Pará (Estádio Olímpico do Pará). Os ingressos já estão à venda em Viagogo.com