Denise Fraga emociona em “Livros Restantes”, ambientado em Florianópolis

Atriz estrela filme de Márcia Paraíso, revisita memórias e laços afetivos na Barra da Lagoa.

Denise Fraga emociona em “Livros Restantes”, ambientado em Florianópolis

Em “Livros Restantes” (2025), dirigido por Márcia Paraíso e estrelado por Denise Fraga, acompanhamos Ana Catarina, uma professora de literatura prestes a se mudar para Portugal. Antes de partir, ela decide devolver pessoalmente cinco livros com dedicatórias especiais às pessoas que os presentearam, revisitando memórias, laços afetivos e amores passados na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

Segundo Denise Fraga, o filme propõe um “quebra-cabeça que Ana Catarina arma para si mesma”. “Através desse gesto, ela faz um inventário de quem foi e do que ainda é, só assim podendo seguir em frente. Não é simples largar toda a vida na Barra da Lagoa, onde morava perto da mãe. Para sair, ela precisa compreender o significado de tudo isso”. Conforme explica a atriz.

O roteiro de Márcia Paraíso une literatura e relações humanas de forma sensível. “A Márcia conecta a literatura aos personagens que foram determinantes na formação da Ana Catarina. Pelos livros, vemos não só quem são esses personagens, mas também o que eles deixaram dentro dela”, completa Denise.

E diz. “Ela só pode sair se ela fizer um inventário do que tudo isso significa. E é muito bonito, porque não é só a questão da literatura”. Finaliza.

“Livros Restantes” mergulha na delicadeza das memórias e na importância dos laços afetivos, mostrando que cada escolha, cada livro, carrega uma história que ajuda a protagonista a seguir adiante. O filme está disponível no Prime Video.