Repórter é advertida ao vivo após entrevista com Virginia: “Não pode falar que estava apanhando”
Na madrugada desta quarta-feira (18), a repórter Julie Alves entrevistou Virginia Fonseca para o Bastidores do Carnaval, da RedeTV!, poucas horas antes da influenciadora estrear como rainha de bateria da Acadêmicos da Grande Rio.
O momento foi marcado por emoção, tensão e uma fala que repercutiu nas redes sociais.
“Poderosa, você está lindíssima. Parabéns. Tá nervosa?”, perguntou Julie logo no início da conversa. Virginia não escondeu o frio na barriga: “Muito. Falei até para o pessoal que fico até um pouco introspectiva quando tô muito nervosa, mas vai dar certo”.
A jornalista reforçou o clima da avenida: “É muita gente, né? É muita movimentação. O samba está no pé, tudo que você aprendeu você vai colocar em prática agora”. Em seguida, incentivou a influenciadora: “Vai lá e arrebenta. O Brasil está torcendo por você. Eu quero agradecer ao presidente Jaider Soares [presidente de honra da Grande Rio], que foi nos buscar. Eu quero pedir desculpas a toda a segurança, porque eu vim acompanhando”.
Foi nesse momento que uma voz ao fundo interrompeu: “Acabou, vai embora!”, aumentando a tensão da transmissão.
“Só não pode falar que você estava apanhando”
Mesmo com o clima agitado, Julie tentou manter a entrevista. “Vem, Jaider, eu quero te agradecer ao vivo. Muito obrigada. A gente está ao vivo. Muito obrigada”, insistiu.
A resposta veio em tom de alerta: “De nada, minha filha. Só não pode falar que você estava apanhando”, disse Jaider Soares.
No estúdio, a apresentadora Flávia Noronha também comentou a participação da influenciadora: “Você é maravilhosa”. E completou, emocionada: “Você tá suando, bebe uma água, respira. Coisa mais linda. Você acredita que eu fico emocionada de estar falando assim com você? Você representa tanto o povo brasileiro, você tá indo atrás, dando o seu sangue”. Veja o vídeo:
Exclusiva e bastidores intensos
Após deixar a área mais tumultuada, Julie explicou o que havia acontecido. “Desculpa, eu estou ofegante. Pegaram o nosso fio, nós viemos acompanhando a Virginia desde o camarim. Exclusiva para a RedeTV!, ninguém tinha imagem da Virginia, nós fomos a primeira emissora. Pode botar exclusivo porque deu trabalho”, afirmou.
A repórter ainda fez questão de agradecer a equipe. “Então, gente, eu preciso beber uma água, agradecer ao meu cinegrafista, Julio, porque vocês sabem, se não fosse o Julio e a minha produtora, Joice, nós não teríamos alcançado, nós não teríamos conseguido essa grande vitória para a nossa emissora”, finalizou.
O episódio rapidamente ganhou repercussão nas redes, ampliando ainda mais a expectativa em torno da estreia de Virginia como rainha de bateria na Sapucaí.