Série “Tremembé” tomou cuidados juridicos para evitar processos.
Tremembé está disponível no Prime Video.
A série “Tremembé” estreou no Prime Video na última sexta-feira, 31, e se inspira em casos que marcaram a história criminal paulista, como os de Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e o casal Anna Jatobá e Alexandre Nardoni.
Para evitar problemas legais, a plataforma contou com um trabalho intenso de seu departamento jurídico, garantindo que a produção não sofresse processos por parte das pessoas retratadas. Suzane, por exemplo, possui histórico de ações judiciais contra emissoras de TV. Em 2018, ela ganhou um processo contra a TV Globo depois que o programa “Fantástico” divulgou documento sigiloso sobre seu estado mental. Na decisão, a Justiça entendeu que o veículo abusou da liberdade de expressão.
Além disso, a ex-presa também processou a Rede Record após uma reportagem exibida no Domingo Espetacular. A matéria a mostrava em situações do dia a dia após conseguir liberação para cumprir pena em regime semiaberto.
LEIA TAMBÉM: Confira 5 motivos para assistir “Balada de Um Jogador”
Por isso, cada detalhe do roteiro de “Tremembé” foi analisado minuciosamente pelo time jurídico do Prime Video para reduzir riscos de novas ações judiciais.
No primeiro fim de semana, a série recebeu nota 6,9/10 no IMDb. Portanto, mostrando que, apesar dos cuidados legais, conseguiu chamar atenção do público e da crítica.
