“Enterre Seus Mortos” traz Selton Mello e Marjorie Estiano como protagonistas

Longa é uma mistura de road movie com suspense e terror.

A Globoplay, em parceria com a O2 Play, anunciou as datas de estreia nos cinemas brasileiros de dois longas-metragens Originais Globoplay que têm forte ligação com a literatura nacional: Enterre Seus Mortos e Barba Ensopada de Sangue. Ambos foram exibidos na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e agora chegam ao público em lançamento comercial.

O primeiro a entrar em cartaz é Enterre Seus Mortos, no dia 30 de outubro. A produção tem como base o romance de Ana Paula Maia e traz no elenco Selton Mello, Marjorie Estiano e Betty Faria.

A trama acompanha Edgar Wilson, responsável por recolher animais mortos nas estradas da pequena cidade fictícia de Abalurdes. Ao lado do colega Tomás, um ex-padre excomungado, e de sua chefe Nete, com quem mantém uma relação, Edgar passa a perceber sinais que indicam a chegada de um possível arrebatamento. O filme também integrou a programação do Festival do Rio em 2024. 

Selton Mello falou sobre o personagem. “Eu fiquei louco quando eu li o roteiro e já vi que eu estava diante de um personagem assim icônico. Já coloco ele na minha prateleiras de personagens mas maneiros. Eu amo fazer chicó e a Erva do rato do Bressani, eu gosto de misturar essas coisa”. 

O ator do filme Danilo Garngheia definiu o filme como, “Eu estou com certa dificuldade em descrever o filme, mas acho que ele tem esse propósito, ele confunde mais do que elucida. Mas é um filme, western, road movie de terror, de suspense e apocalíptico”. Conforme contou.

Outra produção.

Barba Ensopada de Sangue, inspirado no livro de Daniel Galera, estreia em 27 de novembro. O longa acompanha Gabriel, que, após a morte do pai, parte em direção à praia da Armação, em Santa Catarina. Na região litorânea, ele se depara com um enigma envolvendo seu avô, um esqueleto de baleia e uma comunidade que luta para enterrar o próprio passado. A investigação pessoal de Gabriel entrelaça mistério, memória e identidade. A obra também teve sua exibição no Festival de Gramado.

Portanto, ambos os filmes são produções da RT Features em coprodução com a Globoplay. E acima de tudo, repetindo a bem-sucedida parceria de Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Filme Internacional 2025.