A Lista Terminal: Lobo Negro revela passado de Ben Edwards

Série segue com episódio até setembro trazendo Chris Pratt e Taylor Kitsch.

O Prime Video lançou na quarta-feira (27) a aguardada série A Lista Terminal: Lobo Negro, spin-off e prelúdio que expande o universo do sucesso estrelado por Chris Pratt. A nova produção mergulha no passado de Ben Edwards, interpretado por Taylor Kitsch, mostrando sua transição da Marinha dos EUA para operações secretas da CIA.

Lançamento e formato

Os três primeiros episódios chegaram de uma só vez à plataforma, enquanto os capítulos seguintes serão exibidos semanalmente, todas as quartas-feiras, até 24 de setembro. A narrativa se passa cinco anos antes dos eventos de A Lista Terminal e busca responder questões deixadas em aberto na série principal.

Elenco e bastidores

A Lista Terminal: Lobo Negro revela passado de Ben Edwards
A Lista Terminal: Lobo Negro. Divulgação

Além de Taylor Kitsch, o elenco conta com Chris Pratt, que reprisa o papel de James Reece em participações pontuais, e nomes como Tom Hopper, Luke Hemsworth e Dar Salim. A criação conta com assinatura de Jack Carr e David DiGilio, também showrunner da série, com produção executiva de Antoine Fuqua e do próprio Pratt.

A ideia do spin-off surgiu para manter o público engajado durante o intervalo entre as temporadas da trama original. Em entrevistas, o elenco destacou o clima de camaradagem nos bastidores, que ajudou a dar autenticidade às intensas sequências de ação e espionagem.

Temas e recepção

Lobo Negro mistura dilemas morais e lealdades militares em uma trama de ritmo acelerado, explorando os limites entre herói e vilão. A série também gerou debates, afinal, a critica encarou como uma produção de tom “anti-woke”. Ou seja, sem discursos progressistas e focada em valores como patriotismo e irmandade militar.

Por fim, a nova produção não só aprofunda a trajetória de Ben Edwards, como também prepara terreno para a segunda temporada de A Lista Terminal. Portanto, personagens introduzidos em Lobo Negro devem ganhar relevância na sequência da série principal.