A Hora Do Mal: “Quis criar o terror silencioso”, diz diretor.
Filme estreou nos cinemas e conta com alta aprovação de quem já viu.
O novo filme de terror A Hora do Mal, dirigido por Zach Cregger (Noites Brutais), vem conquistando a crítica especializada. No site agregador Rotten Tomatoes, a produção alcançou impressionantes 97% de aprovação, destacando-se como um dos lançamentos mais elogiados do gênero.
Em entrevista exclusiva à CNN, Cregger revelou o conceito por trás do filme: “Quis criar algo assustador não pelos sustos repentinos, mas pelo terror silencioso, que permanece perturbador mesmo sem som”.
Ele compara sua obra ao clássico O Iluminado, de Stanley Kubrick, lembrando os icônicos gêmeos no corredor. “Pensei: ‘onde posso encontrar algo horrível que seja simplesmente cativante?’. Momentos em que você para, congela a imagem e sente que quanto mais olha, pior fica.”
O diretor cita cenas-chave, como uma sequência na floresta onde o personagem James encara o desconhecido, e uma imagem inquietante flutuando sobre uma casa, exemplos do terror sutil que permeia o longa.
O ator Alden Ehrenreich, protagonista do filme, também elogiou o roteiro, afirmando que foi um dos melhores que já leu.

Na trama, um mistério toma conta da cidade quando todas as crianças de uma mesma classe desaparecem na mesma noite, exceto uma. Contudo, o desaparecimento em massa gera medo e suspeitas, e os moradores tentam descobrir quem ou o que está por trás do ocorrido.
Por fim, A Hora do Mal já está disponível nos cinemas. Então, confira o trailer e prepare-se para uma experiência assustadora, que aposta no suspense psicológico para marcar seu lugar no cinema de terror.