Banda manauara Nicotines volta aos palcos e celebra 20 anos no Festival

Nicotines participa neste sábado, 26, do evento “O Rock Não Tem Idade” em Manaus.

Depois de quase sete anos longe dos holofotes, a banda manauara Nicotines anuncia seu aguardado retorno aos palcos. A volta acontece em grande estilo neste sábado, 26 de julho, durante o Festival “O Rock Não Tem Idade – Edição Amazônia 2025”, no Largo de São Sebastião, com entrada gratuita a partir das 15h.

Banda Nicotines. Divulgação.

O show marca também os 20 anos de carreira da banda, que retoma os trabalhos com a formação clássica: Sandro Nine (vocal), David Henry (guitarra), Alderlan Moreira (baixo) e Lauro Henrique (bateria). O grupo, que já percorreu diversas cidades da região Norte, além de apresentações na Guiana Inglesa e na Venezuela, ganhou reconhecimento como uma das referências do rock independente da Amazônia.

“Esse reencontro com o público é uma celebração em grande estilo. Foi um convite muito especial feito pela Rafaela Raposo, uma das produtoras do festival. Vai ser histórico”, declarou o vocalista Sandro Nine.

Durante o show, o público poderá ouvir em primeira mão duas faixas inéditas do novo EP da banda. Como por exemplo, “Baladas de Rock & Outros Blues Desesperados”. O trabalho, com cinco músicas autorais, está sendo produzido no Regi’s Estúdio, em Petrópolis. No entanto, ainda não tem data de lançamento confirmada.

Banda Nicotines durante ensaio. Divulgação.

“O palco é onde a gente se sente vivo. Somos apaixonados por estúdio, mas nossa essência é da estrada. E esse show será um divisor de águas”, reforçou o baterista Lauro Henrique, que também integra a banda de blues gospel Blues Heaven, prestes a lançar seu primeiro EP. Conforme revelou.

A apresentação também será dedicada a Wilson “Neneto” Feitosa, vocalista da banda Senta Pua e um dos ícones do rock manauara, falecido há cinco anos. A homenagem presta tributo a um grande amigo e incentivador da Nicotines.

Portanto, com letras afiadas, influências que transitam entre o rock nacional, o blues e o alternativo, e uma trajetória marcada pela resistência. Por fim, a Nicotines volta à ativa pronta para reconquistar seu espaço e emocionar fãs antigos e novos.